Escolha do Consumidor férias de verão
Foto Shutterstock
in

Orçamento médio dos portugueses para as férias aumentou em 20%

Procura por viagens cresce 20% em Portugal

Oiça este artigo aqui:

O orçamento médio para as férias dos portugueses também aumentou em 20%, atingindo um valor médio de 1961 euros, com 74% da população a planear ir de férias este verão, de acordo com a 23º edição do Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, em colaboração com a IPSOS.

Já segundo os dados da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a procura por viagens aumentou em 20%, por parte dos portugueses, quando comparado ao ano de 2023, uma reviravolta inesperada pelo sector do turismo, tendo em conta o panorama atual da economia portuguesa.

No ano passado, Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas estrangeiros, de acordo com os dados do Statista. E tudo indica que, este ano, o turismo português vai continuar a crescer.

Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria & Brasil, comenta que “é cada vez mais comum reservar viagens online, uma vez que permite aos consumidores analisar, de forma rápida e eficaz, as diferentes opções, preços e até mesmo aceder a promoções e descontos para os ajudar a poupar, algo que é fundamental, principalmente em tempos de inflação. Para além disso, é esperado que o turismo português seja semelhante ao de 2023, mais nacional do que internacional, com esperança e um bom feeling de que os resultados serão bons nestas datas”.

 

Retail Media

Em plena época de férias de verão, as empresas do sector do turismo “têm uma oportunidade única de captar a atenção dos viajantes e aumentar as suas reservas”, adianta o comunicado da Webloyalty. Neste contexto, o Retail Media posiciona-se como uma ferramenta valiosa de marketing digital para se ligar a um público altamente recetivo no momento exato da decisão de compra.

Ao contrário da publicidade tradicional, o Retail Media permite às empresas de turismo segmentar com precisão o seu público-alvo, chegando aos utilizadores que já estão à procura de produtos e serviços relacionados com viagens. “Para além disso, o Retail Media também permite a otimização da experiência de compra e a colocação de publicidade no momento ideal, gerando um fluxo de receitas adicional para as empresas”, refere Eduardo Esparza.

Segundo dados do Statista, a receita obtida através do Retail Media, em Portugal, atingirá os 28,5 milhões de dólares em 2024, mais um milhão que em 2023.

Embora o aumento das vendas seja o principal objetivo da estratégia de Retail Media, os benefícios vão para além disso. A ligação entre marcas e consumidores durante o processo de compra oferece a oportunidade de construir relações duradoras com os clientes, estabelecendo um vínculo de confiança e, consequentemente, maior chance de fidelização.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Caves Velhas Encruzado 2022

Caves Velhas alarga a sua oferta na região do Dão

Bosch fábrica Braga

Bosch anuncia nova liderança do grupo em Portugal