in

Oracle compromete-se a utilizar apenas energias renováveis até 2025

A Oracle reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e anuncia que, até 2025, o seu consumo total de energia em todo o mundo será 100% assente em energias renováveis, tanto nas suas instalações, como na sua cloud.

A adoção do consumo de energia renovável é um passo muito importante para se alcançar um futuro mais sustentável”, afirma Safra Catz, Chief Executive Officer da Oracle. “A Oracle continuará a envidar todos os esforços para proteger o meio ambiente e para oferecer aos seus clientes tecnologias que lhes permitam reduzir as suas emissões de carbono. Este novo objetivo de passarmos a consumir só energia renovável reflete os valores que partilhamos com os nossos clientes, parceiros e investidores“.

O mais recente objetivo da Oracle de consumo exclusivo de energias renováveis baseia-se nas prioridades que a empresa já tinha estabelecido a nível da sustentabilidade. A Oracle mantém o objetivo dos seus data centres adotarem o consumo exclusivo de energia renovável, em todas as regiões, da sua Oracle Cloud Next Generation, até 2025.

Prosseguindo com o seu esforço de redução dos resíduos tecnológicos, no ano fiscal de 2020, a Oracle recolheu 1.100 milhões de quilos de dispositivos de hardware obsoletos, dos quais 99,6% foram reutilizados ou reciclados.

Desde 2015, a Oracle reduziu em 25% a quantidade de resíduos produzida pelos seus edifícios e espera que, até 2025, todos os seus principais fornecedores tenham um programa de sustentabilidade ambiental em vigor.

 

Energias renováveis

Atualmente, as regiões europeias da cloud da Oracle e 51 dos seus escritórios em todo o mundo já são totalmente alimentados com energias renováveis.

As energias renováveis são fundamentais para combater as alterações climáticas e para nos ajudarem a avançar para um futuro mais limpo e mais verde“, afirma Kwasi Kwarteng, UK Business & Energy Secretary. “O ambicioso compromisso que a Oracle acaba de assumir em relação a passar o seu consumo total de energia em todo o mundo será 100% assente em energias renováveis, irá permitir-lhe ir mais longe e alcançar mais rapidamente um futuro mais sustentável, inspirando outras empresas em todo o mundo a serem mais amigas do ambiente“.

Publicidade

Swania

Henkel compra Swania

Espaço Casa

Explorer Investments aliena participação no capital da Espaço Casa