A Optivisão, rede com aproximadamente 280 óticas a nível nacional, acaba de lançar uma nova campanha digital focada num “target” mais jovem.
Em Portugal, cerca de 40% da população sofre de erros refrativos da visão (miopia, astigmatismo ou hipermetropia). A prevalência da miopia, que em termos simples é a falta de visão ao longe, tem vindo a aumentar para dados considerados preocupantes, nomeadamente na população mais jovem, em que uma em cada cinco crianças já sofre de miopia.
Segundo a Optivisão, vários estudos demonstram que a diminuição do rendimento escolar pode estar associada a problemas de visão nas crianças, em particular a miopia, sendo, por isso, o regresso às aulas e à rotina o momento certo para marcar um exame visual.
Campanha
A nova campanha, que ficou a cargo da agência criativa e de meios Caetsu Two, tem um “target” mais jovem como foco, com o objetivo de passar a mensagem sobre a importância da saúde visual das crianças em idade escolar.
Sob o mote “Podia ser uma matéria fácil, mas tal como a Beatriz, 1 em cada 5 crianças sofrem de miopia em Portugal”, a nova campanha, que é 100% digital, narra a história de uma aluna que, por não conseguir ver bem o quadro, não consegue acompanhar a matéria. Uma realidade de um número cada vez maior de crianças.
Com esta campanha, a Optivisão “reforça o seu posicionamento como um ‘player’ de destaque na área da saúde visual em Portugal e promete que todos os seus utilizadores e parceiros vão, de facto, ver a diferença”.