in , ,

Operador de e-commerce alimentar líder na República Checa inicia expansão europeia

A Rohlik, o serviço de entregas de mercearia líder no mercado checo, iniciou a sua expansão europeia com o arranque das operações na Hungria, Áustria e Roménia.

Ativo em nove cidades com entregas ao domicílio em duas horas, a variedade da gama e a rapidez das entregas estão entre os principais argumentos da Rohlik. Na Hungria, mais concretamente em Budapeste, o operador vai encontrar a concorrência da Tesco, Auchan e Spar, mas estes apenas disponibilizam a opção de entrega no dia seguinte. No final do ano, a Rohlik prevê estar em operações também em Viena, na Áustria, e em Bucareste, na Roménia. No horizonte está também a chegada ao mercado alemão, onde, de acordo com o seu CEO, Tomáš Čupr, a Rohlik deverá instalar-se em três a cinco anos.

Esta startup já atingiu receitas no valor de 100 milhões de euros no mercado checo, um país um 11 milhões de habitantes. Segundo Tomáš Čupr, o segredo do seu sucesso está na tecnologia própria, que assegura uma última milha muito eficiente. Recentemente, diversificou a sua oferta com o serviço B2B Rohlik Fresh Partner.

Este ano, a startup perspetiva faturar 180 milhões de euros, num crescimento de 80%.

Publicidade

IKEA constrói loja sustentável com jardins suspensos

Luso Fruta Kids lança novo sabor a TuttiFrutti