O OLX apresenta a sua nova cara para o mercado nacional, 11 anos após a última atualização, com o objetivo de oferecer uma experiência aprimorada que visa “tornar as compras e vendas de itens mais simples, mais personalizadas, mais arrojadas e mais convenientes para milhões de utilizadores portugueses“.
A marca descreve-se como um produto “tecnologicamente avançado, que oferece uma ampla gama de oportunidades e está disponível para todos“. A nova imagem foi projetada para refletir essa nova fase da empresa. “Agora, mais do que aproximar quem procura de quem vende, queremos desempatar o mundo digital. Queremos que todos, empresas e os portugueses no geral, contem connosco, com a nossa experiência, visibilidade e know-how para fechar negócios online. O OLX é o lugar onde se pode encontrar ou anunciar praticamente tudo: artigos, serviços, empregos, automóveis ou imóveis. É também o parceiro ideal para as empresas que queiram potenciar o seu negócio online”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.
Novo logótipo da OLX
O novo logótipo foi projetado pela agência internacional DesignStudio, que realizou workshops com equipas da OLX em todo o mundo para entender melhor as necessidades da empresa e ouviu os utilizadores da plataforma para chegar ao melhor resultado final.
“Esta mudança reforça o compromisso que temos não apenas com o mercado, como também com a sociedade. Comprar e vender no OLX significa dar mais tempo de vida aos artigos e isso significa poupar o meio ambiente de emissões desnecessárias de toneladas de CO2 libertadas na produção/fabrico constante de novos artigos. É também, por isto, que somos um facilitador de escolhas acertadas”, conclui Andreia Pacheco.
Este processo de rebranding é internacional e está a ser implementado em todos os países em que a marca opera, tendo cada país a liberdade de o adaptar, normalmente através da assinatura, ao posicionamento assumido no respetivo mercado.
Esta nova imagem já está “no ar” em países como África do Sul, Paquistão, Índia, Indonésia e alguns países da América Latina. A adaptação do rebranding ao mercado nacional é da responsabilidade da equipa de IT e UX do OLX, bem como da equipa local de marketing.