A Oliveira da Serra “celebra a biodiversidade” com o lançamento do azeite 1.ª Colheita 2024/2025, uma edição limitada de azeite virgem extra 100% português.
Este azeite representa o primeiro fruto da colheita anual e captura “o frescor e a intensidade das primeiras azeitonas da estação. Mais do que um azeite de qualidade, é um testemunho do compromisso da marca com práticas agrícolas mais sustentáveis e com a conservação do ecossistema e biodiversidade do seu olival”.
Práticas agrícolas sustentáveis
Produzido a partir do Alentejo, o azeite Oliveira da Serra 1.ª Colheita reflete “o respeito pela natureza, visível nas práticas agrícolas que maximizam a retenção de carbono, protegem os recursos hídricos e conservam a biodiversidade do olival”. A marca reserva mais de 500 hectares exclusivamente para a preservação ambiental, onde a fauna e a flora nativas podem prosperar, mantendo-se as áreas como “santuários ecológicos que ajudam a proteger espécies locais”. Além de contribuírem para o equilíbrio ambiental, estas zonas são fundamentais para o controlo biológico e para a saúde do solo, enquanto as espécies que os habitam, como aves, morcegos e borboletas, ajudam a polinizar e a monitorizar a qualidade do ecossistema.
“Com este lançamento, queremos uma vez mais enaltecer que a produção de azeite pode e deve ser harmonizada com a preservação ambiental”, afirma Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing do Grupo Sovena.
Disponibilidade
O Azeite Oliveira da Serra 1.ª Colheita vai estar disponível nos pontos de venda habituais a partir de 28 de novembro, com um PVP de 12,99 euros.