in ,

Olitrem doa equipamentos de refrigeração para conservar testes à Covid-19

A Olitrem acaba de doar ao Serviço Nacional de Saúde, na entidade do Ministério da Saúde, mais de uma dezena de equipamentos de refrigeração e congelação, das mais variadas dimensões, que serão cruciais tanto para a conservação de testes realizados à Covid-19 como para a de fármacos que ajudarão no tratamento dos sintomas provados pelo vírus.

Estes equipamentos fazem parte da linha Marecos MedPharma, desenvolvida pela empresa para dar resposta às necessidades dos vários clientes que possui neste sector. “Este é um combate de todos e, como tal, não poderíamos ficar na retaguarda. Com a compra de milhares de testes por parte Governo, e com a consequente testagem a que milhares de portugueses serão submetidos, antecipámos que poderia existir um défice de capacidade de conservação e devido armazenamento deste material tão sensível por parte das autoridades competentes. Apressámo-nos a entrar em contacto, a perceber quais as necessidades e, tendo por base também a nossa experiência de muitos anos a trabalhar com o sector da saúde, rapidamente chegámos a um entendimento”, explica Edite Ferreira, administradora da Olitrem.

Esta iniciativa enquadra-se na política de responsabilidade social levada a cabo pela Olitrem, desenvolvendo com regularidade ações solidárias de relevo, não apenas para os colaboradores da empresa como para a comunidade na qual está inserida. “A consciência social da nossa empresa é reflexo da importância que damos às pessoas, quer sejam colaboradores, clientes, parceiros ou a sociedade em geral. Sempre apostámos em tentar melhorar a vida de todos os que nos rodeiam e esta iniciativa surge exatamente na lógica deste princípio orientador. Reconvertemos a nossa produção para a dedicarmos quase na totalidade à linha que temos direcionada à área da saúde, porque sentimos que poderíamos vir a ser úteis, não só em Portugal como no estrangeiro, e confirma-se. Esta foi a primeira ação de doação deste género, mas, em breve, se tudo correr bem, teremos a possibilidade de ajudar outras entidades envolvidas no combate a este flagelo”, conclui Edite Ferreira.

 

Economia

CFOs nacionais apostam na redução de custos para atenuar impacto da pandemia

Streaming

Interesse na plataforma Netflix crescer 142% em período de pandemia