in

OH!Snack vence concurso Ideas4Sharks

O projeto OH!Snack da Salsicharia da Gardunha foi o vencedor do concurso de empreendedorismo Ideas4Sharks, promovido pelo Colab4Food, pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e pela PortugalFoods.

Selecionado por um júri composto por elementos do tecido empresarial, académicos, investigadores e pelo Colab4Food, o prémio foi atribuído durante a Conferência Dare2Change, que decorreu no Porto.

 

Gama

A gama OH!Snack inclui “chips” e “bites” de carne de peru e frango de origem portuguesa, temperados com ingredientes de origem natural, não fritos. O seu modo de produção inclui uma secagem lenta que lhes confere um sabor apurado e um carácter estaladiço.

Os produtos desta marca foram criados com base num processo de investigação, que levou ao desenvolvimento de um conceito adaptado às tendências atuais de consumo e às necessidades do consumidor”, diz Cecília Carlos, administradora da empresa.

Cerca de 40 anos depois da fundação da Salsicharia da Gardunha, a marca OH!Snack mostra a capacidade de empreender de um negócio familiar que se tem dedicado à produção de presuntos e produtos de charcutaria desde a sua fundação.

 

Ideas4Sharks

Segundo laboratório colaborativo Colab4Food, o Ideas4Sharks “pretende promover o empreendedorismo no sector agroalimentar, motivando a geração de ideias e de negócios inovadores e sustentáveis, com vista a reconhecer, distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento”.

Esta entidade tem, como objetivo, aumentar a competitividade do sector alimentar nacional, através de uma estratégia de colaboração entre os meios académico e empresarial, onde atua como catalisador no processo de desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para a indústria alimentar.

Publicidade

Consumo pós-Covid

Surgimento da variante Ómicron pode representar um risco para a economia

Comércio digital volta a crescer em período de Black Friday