in

O valor de personalizar a viagem de compra

viagem de compra

O aumento das compras online devido à crise está a exigir que os retalhistas melhorem a forma como interagem com os seus clientes e é aqui que entra em jogo a personalização da viagem de compra.

Segundo o estudo “Stored Advantage: Why Retailers Are Doubling Down on Stores”, preparado pelo Grupo DIH e patrocinado pela Sensormatic Solutions, os retalhistas que já implementaram esta personalização estão a obter resultados positivos, experimentando um aumento de 55% nas vendas em comparação com os seus concorrentes.

Quanto às lojas especializadas e grandes armazéns que desenvolveram recentemente uma experiência personalizada, esperam alcançar um crescimento das vendas de 73%.

Além disso, nas prioridades dos comerciantes para o próximo ano, a personalização da viagem de compra ocupa o primeiro lugar, com 51%, seguida pela capacidade de facilitar o trabalho dos funcionários da loja (48%) e  de atualizar o CRM e programas de fidelização (47%). Por fim, os retalhistas apontam como prioridade atualizar a infraestrutura do ponto de venda, com 42%.

Quanto às ferramentas para identificar ou rastrear clientes, o cartão de fidelização destaca-se, com 68%, seguido pelo uso da aplicação, com 60%, e pelo Wi-Fi da própria loja. Sistemas de map heating e ferramentas de rastreamento também sobressaem, com 51%. Finalmente, é referido o seguimento do comportamento online, com 48%.

Lidl

Lidl doará 100.000 quilogramas de alimentos a mais de 8.000 pessoas em Espanha

Pernod Ricard

Pernod Ricard adquire 100% da Monkey 47