in

“O interesse dos consumidores por este conceito levou-nos a continuar o nosso plano de expansão da marca”

Jorge Neves, Líder Coach Operacional na Leroy Merlin e responsável pelo conceito Naterial, em Portugal

Jorge Neves, Líder Coach Operacional na Leroy Merlin e responsável pelo conceito Naterial, em Portugal, aborda a abertura da mais recente loja do conceito dedicado ao mercado “viver o exterior” na cidade de Loulé. Uma aposta clara na expansão da marca, num dos principais destinos turísticos nacionais, onde, e associado às mais-valias habituais de uma loja Leroy Merlin, o conceito Naterial vem reforçar os atributos que lhe são reconhecidos. Nomeadamente, o “compromisso de garantia de uma marca de excelente qualidade a preços muito competitivos para os diferentes segmentos, diferentes quartis e tipologias de clientes, com uma oferta quer para o cliente final (B2C) quer para o cliente profissional (B2B), nomeadamente no canal Horeca com gamas adaptadas e certificadas para o efeito”.

 

Grande Consumo – A que se deve a aposta na abertura da loja Naterial em Loulé?

Jorge NevesA aposta na abertura da loja Naterial em Loulé deve-se, sobretudo, ao sucesso que o conceito tem conquistado desde a abertura da primeira loja. A primeira loja Naterial em Portugal foi inaugurada em Sintra, em junho de 2022, e foi o pontapé de saída para  este conceito de loja baseado exclusivamente na marca própria da Leroy Meriin, a Naterial, a qual, está orientada para o mercado “viver no exterior” com uma vasta gama de mobiliário de jardim, churrasqueiras e  pérgulas. O interesse dos consumidores por este conceito levou-nos a continuar o nosso plano de expansão da marca, abrindo, em 2023, a nossa segunda loja e primeira no Algarve, em Alcantarilha, a qual nos tem demonstrado  todo o potencial desta região. O clima e o estilo de vida dos habitantes do Algarve fazem um “match” perfeito com a nossa marca.

Este êxito, e esta correlação positiva com o estilo de vida do Algarve, levou-nos a priorizar esta região no nosso plano de expansão para este conceito e, assim, abrimos este mês a nossa terceira loja e segunda no Algarve, a loja de Loulé. Esta localização é particularmente estratégica, uma vez que está junto de um dos polos comerciais mais importantes do Algarve, numa das zonas com maior densidade populacional da região e com muita abundância de habitações com espaços exteriores. Assim sendo, enquanto marca que procura atender às necessidades dos clientes locais que valorizam a vida ao ar livre, oferecendo uma ampla gama de produtos para desfrutar o exterior das casas com qualidade e o máximo conforto, faz todo o sentido esta nova loja.

 

Esta localização é particularmente estratégica, uma vez que está junto de um dos polos comerciais mais importantes do Algarve, numa das zonas com maior densidade populacional da região e com muita abundância de habitações com espaços exteriores

 

GC – Que objetivos qualitativos e quantitativos percorre a mesma?

JNA abertura da loja Naterial em Loulé é acompanhada de objetivos muito claros, sendo o maior deles o de melhorar a experiência do cliente ao oferecer uma gama diversificada de produtos de alta qualidade para o exterior da casa, sendo o seu “core” o mobiliário de jardim tanto para espaços de relaxamento como para zonas de refeição, as churrasqueiras e as pérgulas.

Pretendemos, com esta nova loja na região do Algarve, consolidar a nossa presença e reputação enquanto marca de referência na comercialização de produtos e serviços para “viver e desfrutar do exterior”. Além disso, proporcionamos aos nossos clientes um atendimento personalizado através dos nossos assessores de projeto, que ajudam no planeamento e concretização dos sonhos dos nossos clientes. Os serviços complementares, como entrega, instalação dos produtos ou financiamento, acrescentam ainda mais valor, garantindo uma experiência de compra completa e sem preocupações. No que toca à entrega, por exemplo, temos uma promessa de entrega muito competitiva, com entregas até 48 horas ou, com levantamento da mercadoria no próprio dia através do serviço Click & Collect, numa loja Leroy Merlin.

Quantitativamente, e em traços gerais podemos dizer que a loja da Naterial, em Loulé, implicou um investimento de 635.000€ com um potencial de faturação no primeiro ano de cerca de 2 milhões de euros, confirmando, assim, o reforço do posicionamento da marca na região do Algarve. Pretendemos ser a marca de referência da região trazendo uma abordagem inovadora e colocando à disposição dos habitantes do Algarve uma selecção de produtos exclusivos que combinam funcionalidade, estética e durabilidade, sempre com padrões de alta qualidade e a preços competitivos.

 

IMG_3704LEROY MERLIN INAUGURAÇÃO NATERIAL LOULE_20-06-2024

 

GC – Que balanço pode fazer da evolução do conceito Naterial, em Portugal? O que é que o mesmo veio trazer à oferta da Leroy Merlin?

JN O balanço que fazemos é extremamente positivo. O conceito Naterial representa, desde o início, uma oportunidade de diferenciação e de conquista do mercado “viver o exterior” a nível mundial, com uma vasta gama de soluções de produtos  de máxima qualidade, com preços competitivos, serviços e atendimento personalizados. É com muito orgulho que constatamos a adesão dos habitantes à marca.

A Naterial é muito mais do que uma loja, é uma das nossas marcas da casa, ou seja, uma marca Leroy Merlin, a qual está presente em todas as lojas da nossa insígnia. A maior diferenciação para as lojas de conceito exclusivo Naterial é que estas oferecem uma maior variedade em produtos desta marca própria e um estilo de atendimento mais personalizado. Na verdade, estas lojas apresentam um showroom diferenciado, onde os nossos clientes se podem inspirar, experimentar, tocar e sentir a qualidade dos nossos produtos de mobiliário para o exterior. O nosso compromisso de garantia é de uma marca de excelente qualidade a preços muito competitivos para os diferentes segmentos, diferentes quartis e tipologias de clientes, com uma oferta quer para o cliente final (B2C) quer para o cliente profissional (B2B), nomeadamente no canal Horeca com gamas adaptadas e certificadas para o efeito.

Oferecemos uma gama variada de serviços complementares, como entrega, instalação dos produtos, projeto personalizado ou financiamento, assegurando um acompanhamento personalizado a 100% dos nossos clientes. A loja não terá stock, privilegiando a entrega ao domicílio a partir do nosso entreposto (Ship From Warehouse) com uma promessa de entrega entre 24 e 48 horas.

 

A Naterial é muito mais do que uma loja, é uma das nossas marcas da casa, ou seja, uma marca Leroy Merlin, a qual está presente em todas as lojas da nossa insígnia. A maior diferenciação para as lojas de conceito exclusivo Naterial é que estas oferecem uma maior variedade em produtos desta marca própria e um estilo de atendimento mais personalizado

 

GC – O sul do país é um “palco” privilegiado para a expansão deste conceito?

JNSem dúvida! O Algarve faz o “match” perfeito com o conceito da Naterial e é, por isso, um palco privilegiado para a expansão da marca. É o bom tempo que se faz sentir ao longo da maior parte do ano que incentiva a mais atividades ao ar livre, mais espaços exteriores, mais vida fora de casa. É, por isso, fácil de entender que há uma maior procura por mobiliário exterior de qualidade que a partir de agora também está disponível na nossa loja Naterial de Loulé. 

Não podemos ignorar também que o Algarve é uma das regiões mais procuradas para turismo em Portugal, pelo que acreditamos que a presença de uma loja como a Naterial nesta região vai permitir atender a um público mais diversificado e exigente. Além disso, é também uma zona onde a aposta no desenvolvimento de novos empreendimentos residenciais e turísticos é uma constante, o que aumenta a necessidade desta tipologia de artigos seja para o consumidor final seja para o mercado profissional.

Não faltam bons motivos para continuar a expandir o conceito Naterial no Algarve e o sucesso da loja em Alcantarilha é prova disso mesmo. Foi por esta razão que decidimos abrir a nossa loja Naterial de Loulé e já temos mais uma abertura prevista para o primeiro semestre de 2025, a futura loja de Portimão, a qual prevemos inaugurar durante o primeiro semestre de 2025

 

Siga-nos no:

Google News logo

Manteigaria aniversário

Manteigaria celebra 10.º aniversário

Vinted

Vinted multada por não cumprir a lei de proteção de dados