Oiça este artigo aqui:
O Jameson Arraial St. Patrick’s, que vai contar com a 8ª edição já no dia 21 de março, a partir das 18h30, no Pavilhão Carlos Lopes, acaba de revelar o cartaz completo. A Eu.Clides, Branko e Silly, já confirmados, juntam-se Pedro Mafama, Bateu Matou e Bill Onair.
A 8ª edição do Jameson Arraial St. Patrick’s 25, apresenta um cartaz diverso de artistas nacionais, onde muitos farão a sua estreia. A par dos concertos, o evento conta ainda com um food corner em parceria com a Street Smash Burguer, espaços interativos e experiências exclusivas – como o stand de tatuagens e a barbearia – que tornam este evento o palco perfeito para momentos entre amigos.
Os últimos bilhetes do primeiro lote ainda estão disponíveis através da 3cket. Nesta fase inicial, há duas opções: um bilhete de 25€, que inclui um Jameson Ginger & Lime, uma dose de comida e uma água, e outro de 30€, que dá direito a um Jameson Black Barrel Sour, um Jameson Ginger & Lime, uma dose de comida e uma água.
Todas as novidades até ao dia do Arraial serão reveladas na página de Instagram @jamesonportugal.
Pedro Mafama
Pedro Mafama, que possui uma narrativa única no panorama musical português – através de uma mistura consistente de referências da música eletrónica e urbana com a tradicional portuguesa – é um dos grandes nomes a fazer parte do cartaz desta edição.
“Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente” foi o seu último álbum, lançado em 2023, e inclui músicas como “Estrada”, que junta o cante alentejano com a rumba portuguesa, e “Preço Certo”, um tema inspirado na música tradicional de baile e “Marcha Bonita”, onde Pedro Mafama se inspira na cidade de Lisboa e canta uma marcha popular. Neste álbum, o artista mostra o resultado de anos de estudo da música popular portuguesa, debruçando-se sobre os bailes, as marchas e as rumbas portuguesas, com composições da sua autoria.
Em 2025, Pedro Mafama faz a rota Lisboa- Argel e junta-se à reconhecida artista do género Rai, Cheba Sabah, para a música “PALMAS” e colabora com o emergente Cheb Nassim em “milésimo de segundo”. Assumindo a produção de ambos, o músico português desenvolve a exploração estética (música, visual) daquilo que tem sido o epicentro do seu trabalho: esperar o inesperado.
Bateu Matou
Bateu Matou, grupo formado por Ivo Costa, Quim Albergaria e Riot, são já uma presença assídua no Jameson Arraial St. Patrick’s. Esta banda improvável, junta tambores e computadores, criando um tecido sonoro de inspiração predominantemente africana que liga as raízes à contemporaneidade. O mais recente álbum – Batedeira – sai já no dia 22 de março e inclui as músicas “Cara Feia” e “Falam Bué”.
Bill Onair
Já Bill Onair, que inicialmente se dedicou em exclusivo ao hip-hop e ao rnb oldschool, rapidamente decidiu incluir e explorar outras sonoridades no seu reportório, tais como o soul, o disco, ou o house. O DJ, que já foi residente do LuxFragil, Bica do Sapato, Rive-Rouge e ZDB, entre outros locais igualmente emblemáticos da capital lisboeta é, atualmente, um dos residentes do Harbour Music Shelter. No próximo dia 21 de março, para o Arraial, promete animar o público com um set eclético que tem como único objetivo fazer dançar sem traçar limite entre estilos.