in

O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de inteligência artificial

O Boticário lançou a linha de perfumes Egeo, criada com recurso a inteligência artificial.

A gama é composta pelas propostas Egeo On You e Egeo On Me, a pensar nas ofertas de Dia de Namorados, e dirige-se aos consumidores Millennial. Resulta do cruzamento de milhões de fórmulas e matérias-primas, sob a coordenação do mestre perfumista David Apel. A marca adianta que as novidades ultrapassam os limites de género, pelo que o que diferencia as duas versões são as notas mais quentes no On Me e as mais frias no On You.

Para criar estes dois perfumes, O Boticário estabeleceu uma parceria com a Symrise e utilizou os algoritmos de machine learning da IBM Research. “Amamos inovações e estamos sempre em busca de novidades que nos ajudem a criar experiências inesquecíveis. Para Egeo, procurámos criar uma alquimia perfeita entre o homem e a máquina, entre a arte e a ciência, para lançar as primeiras fragrâncias totalmente ‘data driven’ arrematadas pela sensibilidade incomparável dos melhores mestres perfumistas”, explica Alexandre Bouza, head d’ O Boticário.

Os dois perfumes já estão disponíveis nas 57 lojas da marca em Portugal, bem como na plataforma online e num conjunto de revendedores.

Publicidade

Publicidade

Ricardo Álvarez é o novo CEO da DIA Espanha

73% dos consumidores concordam que as experiências imersivas são o futuro