in ,

Nuno Begonha é o novo diretor geral do Recheio

Nuno Begonha é o novo diretor geral do Recheio, avança o Dinheiro Vivo.

O gestor, que até aqui era Chief Commercial Officer (CCO) do Pingo Doce, vai substituir António Barracho na liderança da cadeia de cash & carry da Jerónimo Martins. O cargo de CCO do Pingo Doce passa a ser assumido por Filipe Canas da Silva.

 

Percurso

Nuno Begonha ingressou na Jerónimo Martins em 1997, como management trainee. No seu trajeto na empresa, desempenhou funções no Recheio, entre 2002 e 2005, passou pelo Feira Nova e em 2008 assumiu a direção comercial do Recheio e, em 2016, a da Biedronka. Finalmente, em 2018, foi nomeado CCO do Pingo Doce, funções que desempenhou até março.

 

Apoio à restauração

Entretanto, e para assinalar a reabertura da restauração, juntamente com o Pingo Doce, o Recheio vai lançar uma iniciativa de apoio com dois milhões de euros em vales de compras, mobilizando a população a participar nesta ajuda a um dos sectores mais afetados pela pandemia de Covid 19.  Hoje, mais do que nunca, a restauração precisa de todos nós. Com esta iniciativa, o Recheio vem mostrar que está fortemente empenhado na dinamização do canal Horeca, um sector tão importante para a economia nacional. Nesta nova fase em que os nossos clientes reabrem portas, estamos, uma vez mais, ao seu lado, apoiando e contribuindo para acelerar a retoma dos seus negócios”, afirma Nuno Begonha.

A ação, que decorre até 25 de abril – acompanhando a nova fase de reabertura prevista dos cafés e restaurantes – consiste na distribuição de 400 mil vales de cinco euros. Os vales serão entregues aos clientes nas lojas Pingo Doce, numa compra igual ou superior a 50 euros, que os deverão, depois, oferecer aos restaurantes ou cafés que querem ajudar, para que os utilizem em compras no Recheio. “O Pingo Doce é uma loja de proximidade, muito integrada em cada bairro onde está inserido e com uma relação estreita com a comunidade. Por isso, nesta que considero ser a maior onda solidária para apoiar a restauração nacional, fizemos questão de envolver os nossos clientes, criando um movimento circular em que as próprias pessoas escolhem o restaurante ou café que querem ajudar, entregando o vale que receberam no Pingo Doce”, explica Isabel Ferreira Pinto, diretora geral do Pingo Doce.

“Unidos pela restauração” é o mote da iniciativa .

Publicidade

DB Schenker

DB Schenker transporta equipamento especial para a criação de uma linha de produção de vacinas

Mango

Mango apresenta coleção tingida com pigmentos naturais