in

Nueva Pescanova vende filial nas Honduras

O Grupo Nueva Pescanova vendeu a Novahonduras, a filial que possuía nas Honduras, e que incluía explorações de aquacultura de camarão vannamei e uma fábrica de processamento de camarão.

Desde o início de 2017 que o grupo tinha alugado estas instalações a terceiros, que se ocupavam integralmente da sua gestão, pelo que a venda não se irá repercutir nos valores de processamento de camarão. Além disso, o acordo de venda contempla um compromisso de abastecimento preferencial para o grupo.

Esta operação faz parte do plano de desinvestimento em ativos não rentáveis ou estratégicos contemplado pela Nueva Pescanova até 2020.

Em contrapartida, a empresa pesqueira reforçou as suas operações na Nicarágua, com a aquisição de uma exploração de aquacultura e diversos investimentos para potenciar a produção de camarão, o que permite aumentar em sete mil toneladas a sua capacidade produtiva no país. No total, o grupo processa anualmente mais de 40 mil toneladas de camarão vannamei, o que o torna num dos maiores produtores mundiais desta espécie.

Publicidade

53% dos shoppers abandonam cesto de compras online se não gostarem da entrega

SEB cresce 30% em vendas e consolida liderança no sector dos pequenos domésticos