in

Nueva Pescanova compra sul-africana Unick Fish

O Grupo Nueva Pescanova comprou a empresa sul-africana Unick Fish, dedicada à importação e venda de produtos do mar na África do Sul e na Namíbia.

O principal objetivo da operação é impulsionar as vendas de lagostim, um dos produtos estratégicos da empresa galega.

Fundada em 2008, a Unick Fish tem presença quer no canal de retalho, quer no formato de foodservice e comércio por grosso. Atualmente, o seu volume de negócios ultrapassa os 10 milhões de euros com os produtos do mar. 

A Nueva Pescanova está presente na África do Sul há 54 anos, centrada na pesca e comercialização de produtos do mar. Esta transação reforça a sua aposta e confiança neste mercado, assim como na região cone sul de África. Além deste mercado, a Nueva Pescanova está presente noutros países africanos, como Angola, através da Marnova, centrada na pesca de camarão vermelho, camarão branco e caranguejo, Namíbia, através da Novanam e da Lalandii, onde dá emprego a 2.200 pessoas dedicadas à pesca, processamento e comercialização sobretudo de pescada, tamboril, alfonsim e maruca; e Moçambique, através da Pescamar, que, com mais de 30 barcos, pesca diversas espécies de lagostim, fundamentalmente tigre, banana, brown, camarão-real e camarão-tigre gigante.

Publicidade

Compal lança campanha de comunicação para novo sabor

El Corte Inglés reforça aliança com a Karstadt