in ,

Novo projeto piloto da Kroger para melhorar as entregas na última milha

O uso de veículos autónomos para melhorar a entrega da chamada “última milha” continua a crescer por parte dos grandes retalhistas. O mais recente a testar esse método foi o grupo americano Kroger, que lançou uma iniciativa em fase experimental num supermercado da marca Fry’s, na cidade de Scottsdale (Arizona).

Especificamente, a loja começou a entregar alimentos usando veículos autónomos. Os pedidos podem ser feitos através do site da Fry (frysfood.com) ou da aplicação Fry’s Food Stores, e podem ser recebidos no mesmo dia ou no dia seguinte.

As entregas das compras serão feitas num Toyota Prius autónomo, mas com uma pessoa ao volante para supervisionar a viagem. No entanto, a Kroger está a preparar uma segunda fase do projeto, que começará em poucos meses, onde as entregas serão realizadas por meio de um veículo não tripulado totalmente autónomo chamado R1.

Estamos empolgados por lançar o nosso programa piloto com veículos autónomos da Fry’s em Scottsdale“, disse a diretora digital da Kroger, Yael Cosset.

A Kroger quer atrair mais clientes para a conveniência da entrega de alimentos a preços acessíveis, e o nosso teste com a Nuro vai ajudar-nos a entender a aceitação de veículos autónomos pelos clientes“, acrescenta.

Para desenvolver este teste, a Kroger uniu-se à Nuro, uma startup de Silicon Valley fundada por dois engenheiros que trabalharam no departamento de veículos autónomos da Google. A retalhista com sede em Cincinnati junta-se à Walmart, que iniciou um projeto piloto semelhante há algumas semanas com Waymo, o sistema do Google.

Publicidade

Grupo DIA junta-se à central de compras Horizon

Pernod Ricard regista queda nas vendas