in

Novo marketplace português que vende produtos de decoração e brinquedos criados à mão

Chama-se A Matter Of Style e é o novo marketplace português que vende produtos de decoração infantil e brinquedos completamente criados à mão por artesãos e pequenos negócios europeus.

O marketplace de produtos artesanais tem propostas cheias de cores e com padrões originais e vende de tudo, desde cobertores para bebés a brinquedos artesanais e tendas para crianças.  “A nossa missão passa por nos posicionarmos como o melhor marketplace para produtos feitos à mão e personalizados para bebés, crianças e mães – Handmade and Personalised Gifts for Kids, Babies and Mums. Vasculhamos um pouco por toda a Europa à procura ‘crafters’ e vendedores independentes que nos ajudem a construir uma identidade de produto forte e competitiva“, pode ler-se no comunicado.

O intervalo de preços é muito variado, de acordo com cada produto, materiais usados, a própria personalização e o tempo de produção, uma vez que todos os produtos são feitos manualmente.

 

Da ideia à criação do negócio

Apesar de ter sido lançado no mercado há menos de um ano, a ideia de criação do marketplace já é antiga. “A ideia surgiu-me no tempo que vivi na Irlanda e antes de voltar para Portugal, em 2016. Nessa altura, estava à procura de um presente para oferecer e, quando entrei numa ‘gift store’ em Monaghan, tive a certeza do tipo de produto que queria vender“, revela Carlos Barge, fundador do marketplace.

Da ideia até à criação do negócio, acabou por ser um processo que levou um pouco mais de tempo, uma vez que tentou sempre desenvolver o projeto nos tempos livres, com a ajuda da sua parceira Ana Rita. “Sabíamos que haveria muito trabalho envolvido na criação de um marketplace, ter fornecedores individuais vendendo sob o mesmo teto significa que há um nível totalmente diferente de funcionalidade envolvido, muito mais do que apenas um website normal“.

 

Transformação digital de pequenos artesãos

Atualmente, o A Matter Of Style trabalha com cerca de 20 marcas europeias e o objetivo passa por crescer com mais colaborações, nos próximos tempos. Inclusive, um dos objetivos passa por aumentar a participação de marcas portuguesas neste processo, devido à qualidade do produto português “e também para sermos um canal de internacionalização viável das pequenas marcas“. Até porque os mercados com maior volume de vendas, até ao momento, são o Reino Unido, Irlanda e Países Baixos.

Publicidade

Samsung Note 10

Samsung revela cinco novos equipamentos Galaxy para potenciar trabalho e entretenimento

Pingo Doce

Mais de 80% dos colaboradores do Pingo Doce aprovaram banco de horas