in

Novas impressoras profissionais Epson imprimem em sete segundos

A Epson acabou de lançar a sua mais recente gama de equipamentos WorkForce Pro, liderada pela WF-C5790DWF. Estas impressoras são ideais para pequenos grupos de trabalho e a energia que utilizam para imprimir é até 90% inferior aos modelos a laser equivalentes.

Estes equipamentos apresentam ainda elevadas velocidades de impressão, que proporcionam o mais rápido tempo de saída da primeira página (FPOT) nas impressões a cores e monocromáticas (apenas sete segundos em modo de espera), quando comparadas com as impressoras a laser equivalentes. Contam ainda com a mais rápida velocidade de digitalização a cores no seu segmento de mercado, 24 ipm.

Concebidos para pouparem recursos financeiros e energéticos, ao mesmo tempo que aumentam a produtividade, os quatro modelos da gama WorkForce Pro podem ajudar as empresas a poupar pelo menos 50% do CPP (custo por página) a cores, quando comparados com os modelos a laser equivalentes. O novo sistema de abastecimento de tinta é mais simples e permite obter um maior rendimento por página, com a impressão de 10.000 páginas monocromáticas ou 5.000 a cores, sem substituir os tinteiros, nos modelos PDL. “Esta gama de multifunções e impressoras é perfeita para o ambiente empresarial, desde os pequenos escritórios às grandes empresas que utilizam ainda as tradicionais impressoras a laser e pretendem reduzir custos, aumentar a produtividade e diminuir o tempo de inatividade. Sem esquecer que, com estes equipamentos, as organizações reduzem também o impacto ambiental e melhoram a sua reputação de um ponto de vista de responsabilidade social corporativa”, afirma Álex Mateo, Product Manager na Epson Ibéria.

Todos os modelos da gama WorkForce Pro oferecem uma impressão sem complicações e de reduzida manutenção, fruto da tecnologia de jato de tinta que utilizam. Este fator não só aumenta a produtividade, mas também a flexibilidade dos suportes utilizados, graças ao processo de impressão sem calor e sem contacto. Adicionalmente, esta gama conta com a maior capacidade para papel padrão neste segmento de mercado, com 330 folhas.

Concebidas especificamente para as empresas, oferecem o software e as ferramentas necessárias para satisfazer as necessidades dos diferentes utilizadores, como o Email Print for Enterprise, o Epson Print Admin, o Document Capture Pro e o Epson Device Admin6, que aumentam a funcionalidade do dispositivo – mais do que apenas a impressão e a digitalização. Com o Epson Open Platform7 e o programa de developers de software independentes, é possível acrescentar soluções, como é o caso do software de gestão PaperCut. Para além disso, a conectividade NFC suporta a impressão a partir de dispositivos móveis, permitindo aos utilizadores imprimir quando estão longe da secretária.

A série WF-C5000 está ainda disponível através dos pacotes de serviços de gestão de impressão, Epson Print365, que incluem serviços e suporte de rápida resposta.

Publicidade

C&A considera cooperação na China

Os hábitos de comer fora em 2017 em Lisboa e no Porto