in

Nova Coruja Hoppy Lager chega ao mercado

O Super Bock Group apresenta a nova cerveja especial da gama Super Bock Coruja. Trata-se da Hoppy Lager, uma cerveja mais leve e fácil de beber. De aroma cítrico, proveniente do “dry hopping”, evoca notas tropicais, com o malte de trigo a fazer com que se apresente com suavidade e leveza própria de uma cerveja refrescante e fácil de beber.

Pelo perfil, a nova cerveja Hoppy Lager possibilita também a evolução do consumo das cervejas tradicionais para as da especialidade. Junta-se agora à American Amber Lager e à India Pale Ale compondo, assim, a gama permanente de Coruja, que fica disponível com três cervejas de diferentes estilos e características em termos de intensidade, aroma e sabor. Recorde-se que a American Amber Lager se afirma como uma cerveja doce e onde o malte é protagonista. Quanto à India Pale Ale, é uma cerveja amarga e intensa graças a uma presença maior do lúpulo. “A Hoppy Lager foi produzida especialmente para trazer uma nova variedade de cerveja ao mercado que fosse mais muito apetecível por aqueles que preferem cervejas mais leves, refrescantes e pouco amargas. Compõe a gama atual de Coruja e distingue-se por ser uma cerveja mais leve, suave e refrescante para o consumo no dia-a-dia. Mantém as premissas da marca Super Bock, ao trazer novidade e inovação, o que permite continuarmos a dinamizar o mercado e, neste caso sob a chancela da gama Coruja, a oferecer diversidade no segmento das cervejas especiais”, declara Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas Portugal do Super Bock Group.

As cervejas especiais Coruja são criadas pelos mestres cervejeiros do Super Bock Group, nas quais usam apenas ingredientes de origem 100% natural e são produzidas com recurso à técnica de “dry hopping” que, neste caso, por ser usada em grande escala, o que é inédito em Portugal. Esta técnica consiste no adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico, o que intensifica o aroma e a experiência sensorial.

desperdício

Comissão Europeia adota metodologia comum para prevenir desperdício alimentar

Kraft Heinz vai ter de reformular as contas a partir de 2016 por erros contabilísticos