in

Nova campanha do Licor Beirão apresenta as novas regras de segurança no Natal

O Licor Beirão apresenta esta semana a sua campanha para este Natal, com um conceito criativo muito relevante nos dias de hoje: as novas regras de segurança para o Natal.

Segundo Daniel Redondo, diretor geral, “o Licor Beirão é uma marca que incentiva o convívio, a amizade e o encontro entre amigos e família. Mas, em tempos de pandemia, temos que ser responsáveis, sem perder o humor que caracteriza a nossa comunicação”.

Com uma campanha que mistura, de forma original, as regras de segurança recomendadas pelas organizações de saúde (“evitar os cumprimentos e apertos de mão” ou “usar sempre a máscara”) com regras bem-humoradas para enfrentar as festas de Natal (“elogiar sempre a comida da sogra” ou “não compre lingerie à Joana dos Recursos Humanos”), o Licor Beirão pretende marcar a diferença entre as marcas que comunicam durante as quadras natalícias.

 

Conceito criativo 

O conceito criativo é da responsabilidade da Coming Soon, a agência criada por Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga em 2018. “Trabalhar a comunicação do Licor Beirão, que sempre aposta em campanhas criativas e engraçadas, é uma grande responsabilidade, ainda mais agora com todas as restrições em termos do que podemos ou não falar durante o Natal”, diz Marcelo Lourenço, coautor da campanha.

A execução e a adaptação do conceito para o online ficou a cargo da 10.digital, agência responsável pela comunicação digital do Licor Beirão desde 2014. “A 10.digital agarrou no conceito e fê-lo multiplicar-se de uma maneira espetacular no online. É a primeira vez que trabalhamos em parceria com a agência e ficámos muito impressionados”, explica Pedro Bexiga, cofundador da Coming Soon.

 

Packs temáticos

A acompanhar a campanha, o Licor Beirão apresenta diversos packs temáticos, exclusivos para esta época do ano. Assim, os fãs de Beirão poderão oferecer os novos estojos que, além da garrafa, podem incluir o copo clássico ou a nova miniatura de Beirão d’Honra.

O Beirão d’Honra também tem o seu pack em estojo próprio, que inclui um copo-balão.

A grande novidade deste Natal são as bolas para enfeitar a árvore de Natal, que contêm chocolates recheados de Beirão e uma miniatura d’O Licor de Portugal. Ainda segundo Daniel Redondo, “mesmo que o interior desapareça ‘misteriosamente’, as bolinhas podem guardar mensagens personalizadas, fotografias instantâneas, tudo o que servir para tornar o Natal mais especial. Em último caso, poderão sempre ser preenchidas novamente com os chocolates Beirão, que também são vendidos em separado”.

Estes e outros produtos podem ser adquiridos nos locais habituais, como super e hipermercados, assim como através da loja online do Licor Beirão, em loja.licorbeirao.com.

 

No canal do Youtube oficial da marca já se pode assistir aos diferentes vídeos promocionais que acompanham esta campanha:

 

Sogra #1:

Nora #1

RH#1

Ceia#1

 

A campanha estará em TV, imprensa, rádio e digital a partir desta segunda-feira, dia 9 de novembro, com novas “regras” a serem lançadas todas as semanas até o Natal. A campanha pode ser acompanhada em  www.natalbeirao.com, onde também se pode contribuir com as próprias regras. As melhores serão partilhadas na TV.

Publicidade

olano_2020_nova_frota_1

OLANO Portugal-Logística e Distribuição, investe 1,8 milhões de euros em renovação de frota

El Corte Inglés

Covid-19 e queda do turismo afetam resultados semestrais do El Corte Inglés