in

Nova campanha da Ecopilhas ajuda a equipar o IPO

Pelo nono ano consecutivo, a Ecopilhas, entidade que tem como missão a gestão do sistema integrado de pilhas e acumuladores usados, lança um peditório nacional de pilhas e baterias usadas, que decorrerá até 31 de dezembro. 

Para contribuir para esta campanha de solidariedade basta colocar as pilhas e baterias que já não funcionam, e que foram anteriormente usadas em brinquedos, telecomandos, computadores portáteis, telemóveis ou relógios, num dos mais de 20 mil pilhões em todo o país ou junto dos parceiros aderentes da campanha: lojas MultiOpticas, Meu Super e balcões Millennium BCP.

O apresentador José Carlos Malato junta-se, uma vez mais, a esta iniciativa, sendo o rosto da campanha de sensibilização para a recolha de pilhas e baterias usadas a favor do IPO de Lisboa. “É com muito gosto que nos últimos anos me tenho associado a esta campanha da Ecopilhas, que, para além do cariz solidário, permite contribuir para um ambiente melhor”, refere o apresentador.

Ao entregar as pilhas e baterias usadas, o consumidor estará a contribuir para ajudar o IPO de Lisboa na aquisição de um aparelho de diagnóstico para intervenções na área da cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço e otorrinolaringologia.

Eurico Cordeiro, diretor geral da Ecopilhas, deixa um apelo à participação massiva no nono peditório. “Basta um pequeno gesto para fazer a diferença. Por isso, contamos com a ajuda de todos para contribuir para o sucesso desta campanha e aumentar a reciclagem de pilhas e baterias, as quais são constituídas por materiais nocivos, pelo que é fundamental dar-lhes um destino adequado”.

Desde 2009, ano em que teve início a primeira campanha que tem permitido doar anualmente um aparelho diagnóstico ao IPO, foram encaminhadas para reciclagem mais de 32,3 milhões de pilhas e baterias portáteis usadas no âmbito dos peditórios.

Adega Mayor apresenta novas colheitas

Natas e molhos Mimosa têm nova imagem