No âmbito do Dia dos Namorados, a DPD Portugal acaba de lançar a campanha “The Love Business” para ajudar os empresários de pequenos negócios a encontrar (e manter) relações compatíveis com o seu ritmo profissional.
Para o efeito a DPD propõe um site de encontros que dá oportunidade a estes empresários de fazer match através de critérios relacionados com a compatibilidade dos seus negócios – por exemplo, um fabricante de sapatos pode ser combinado com um designer de meias.
Carla Pereira, diretora de Marketing da DPD Portugal, destaca a importância desta campanha para a marca: “a DPD tem um compromisso forte com os pequenos negócios e compreende os desafios que enfrentam, incluindo a dificuldade em equilibrar a vida profissional com a pessoal. Com esta iniciativa, queremos ajudar os empresários a encontrar conexões genuínas. Como três em cada quatro proprietários de PME acreditam que partilhar o mesmo setor de atividade pode fortalecer um relacionamento, acreditamos que esta campanha pode ajudar a criar relações verdadeiramente harmoniosas“.
Para se inscrever e ter a hipótese de conhecer alguém especial – ou simplesmente expandir a sua rede de contactos – os empresários apenas precisam de aceder à plataforma, preencher um perfil com informações sobre si e o seu negócio e deixar o algoritmo trabalhar na procura da melhor correspondência.
A DPD juntou-se a Tânia Graça, psicóloga e especialista em relacionamentos, que irá apoiar a campanha, trazendo insights sobre os desafios amorosos dos empresários. “Gerir um negócio próprio tende a causar níveis acrescidos de stress, pressão e sobrecarga horária, pelo que, muitas vezes, as relações pessoais saem prejudicadas. Mas o amor não tem de ser um dano colateral do sucesso profissional. Esta iniciativa da DPD mostra que há formas criativas de conciliar a concretização de projetos e sonhos profissionais, com a vida pessoal. Como? Ligando pessoas que compreendem as exigências e especificidades do contexto laboral que têm em comum: o empresarial. Porque, afinal de contas, encontrar alguém que partilha objetivos, estilos de vida e desafios semelhantes, pode ser a chave para um relacionamento mais forte e equilibrado“, afirma Tânia Graça, que ao longo da campanha partilhará dicas e reflexões sobre o equilíbrio entre carreira e vida pessoal nas suas redes sociais.
A campanha “The Love Business” foi fundamentada num inquérito conduzido pela DPD em Portugal, no qual 53% dos empresários inquiridos afirmou ter dificuldades em manter relações pessoais, 35% disse já ter terminado um relacionamento devido à pressão do trabalho e mais de metade defendeu que teria mais sucesso numa relação romântica.
Em breve os pequenos empresários poderão ainda concorrer para ganhar um ano de portes grátis.