in

NOS realiza projeto de transformação digital em 185 lojas

A NOS concluiu a implementação de um projeto de digitalização no seu parque de lojas em Portugal, num investimento destinado a melhorar a experiência do cliente, obter ganhos de eficácia operacional e diminuir a sua pegada ambiental.

A implementação do projeto “paper less” teve como objetivo a substituição do papel e da documentação física por um modelo de digitalização dos processos necessários à operação em loja, tornando-os mais simples, seguros, rápidos e eficazes.

Apoiada em novos sistemas e em dispositivos móveis, a simplificação dos processos em loja foi implementada numa visão 360 graus, desde a validação de documentos, digitalização e armazenamento desmaterializado e assinatura digital à entrega e envio de documentação por correio eletrónico.

Nos últimos seis meses de implementação (de novembro de 2017 a abril de 2018), o número de processos finalizados com assinatura digital atingiu os 75 mil. A diminuição de papel ao nível das fotocópias, impressões e envios de correio em todo o processo de loja já resultou numa poupança de 350 resmas de papel e, consequentemente, numa economia de recursos e de impacto ambiental.

Os ganhos de eficácia da implementação do projeto são também relevantes, com uma estimativa de menos 80% de documentos a serem enviados fisicamente para backoffice até final de 2018.

De acordo com Lígia Silva, diretora de retalho da NOS, “o objetivo é o de melhorar a experiência de cliente e a satisfação com a NOS, ao tornar os processos de loja mais rápidos, seguros e eficazes do ponto de vista ambiental e operacional. A reengenharia dos processos e a eliminação quase total do papel permitiu-nos reduzir o número de tarefas e, consequentemente, o tempo de atendimento e aumentar a eficiência do processo, o que é bastante valorizado pelos nossos clientes”.

Publicidade

Amazon associa-se a gigante do retalho de tecnologia

Sonae Sierra poupa 24,5 milhões de euros com gestão sustentável em 2017