in

Nolita lança gama de produtos de pequenos-almoços

“Um pequeno-almoço saudável para gulosos”. Quem o garante é Fernanda Vasconcelos, fundadora da Nolita, projeto nasceu em 2019 na sua própria cozinha quando começou a produzir granolas sem açúcar refinado para a sua família.

A empreendedora natural do Porto, apaixonada pelo universo digital e por comida saudável, passou meses no desenvolvimento dos produtos, estudando e analisando comentários, participando em dois programas de incubação de startups, experimentando várias combinações de ingredientes, até que chegou a estas receitas.

Com a assinatura “healthy pleasure”, a Nolita é agora apresentada como uma marca de produtos para pequenos-almoços e lanches saudáveis, através de granolas, misturas para panquecas, um adoçante natural e uma fibra prebiótica.

 

Adoçante natural Sweety

Nolita

A ausência total de açúcar é um dos grandes fatores diferenciadores da Nolita, que utiliza um adoçante natural obtido através da fermentação do milho, que tem zero açúcar e zero calorias.

Também conhecido como o adoçante mais saudável do mercado, está disponível na gama Nolita com o nome Sweety, em unidades de 100 gramas ou 500 gramas.

Não usamos açúcar, nem tâmaras, nem mel, nem geleias, nem quaisquer outros ingredientes que adicionem calorias de açúcar aos nossos produtos”, acrescenta Fernanda Vasconcelos.

 

Granolas e misturas para panquecas

Desenvolvida a pensar em pessoas de várias idades preocupadas com o seu bem-estar, a marca é especialmente indicada para famílias e crianças, acreditando que os mais novos não resistirão às deliciosas misturas para panquecas disponíveis em quatro sabores (Chia, Framboesas, Amoras e Cacau).

Este produto utiliza farinha de tremoço, ingrediente com elevados níveis de proteína e fibra. Os sabores são obtidos com sementes, fruta portuguesa desidratada em pó e cacau magro, não havendo qualquer adição de sabores artificiais.

Já as granolas, o primeiro produto desenvolvido pela marca, estão agora disponíveis em quatro opções: Crunchy, Nutty, Berry e Sporty, feitas com ingredientes originais como o trigo sarraceno ou as framboesas portuguesas liofilizadas.

 

Nolita

 

A marca é também indicada para pessoas que seguem dietas low carb (com os produtos granola Sporty e adoçante Sweety) e que se preocupam com a diversidade da microbiota intestinal (quatro produtos Nolita têm propriedades prebióticas, que potenciam a saúde intestinal, hoje conhecida como um pré-requisito fundamental para a prevenção de várias doenças graves). Não tendo adição de açúcar nem glúten, estes produtos serão também recomendados para pessoas com diabetes e celíacos.

Destaca-se ainda que todos os produtos tem certificado biológico, além de serem vegan, integrais e isentos de glúten.

 

Nolita

Com sede no Porto, a startup de Fernanda Vasconcelos teve oportunidade de participar em dois programas de incubação que foram fundamentais no seu processo de desenvolvimento, nomeadamente, a 2ª edição do From Start to Table, da Startup Lisboa, e a 1ª edição do programa para mulheres empresárias do sector alimentar do EIT Food, gerido em Portugal pela BGI.

Neste momento, os produtos Nolita estão disponível online no seu site, mas também em vários marketplaces de produtores e, ainda, da loja online do Casal Mistério. Também pode ser encontrada em alguns pontos de venda selecionados.

A curto prazo, Fernanda Vasconcelos pretende aumentar a presença da Nolita no mercado nacional em lojas biológicas e gourmet e arrancar com a expansão internacional, a começar já este mês de setembro, com a presença na Organic Food Iberia, feira que decorre em Madrid.

A partir de agora vamos intensificar fortemente as iniciativas de internacionalização, começando pelos países da União Europeia, tendo em conta que o nosso cliente alvo tem mais representatividade no estrangeiro do que em Portugal”, refere a fundadora.

Publicidade

Unpressured Jeans

Salsa lança Unpressured Jeans

comuniTI.pt

Nova parceria entre DECO PROTESTE e Comuniti.pt dá descontos aos portugueses