in

Nobre entrega 12,5 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar

A campanha “Ter a Lata de Ajudar é Nobre”, promovida pela Nobre, vai contribuir com 12,5 toneladas de alimentos para os Bancos Alimentares.

A campanha de solidariedade consistiu no desenvolvimento de uma coleção de latas inspiradas nos atos nobres praticados por cinco cidadãos homenageados pela Nobre Casa de Cidadania, um projeto também dinamizado pela Nobre, que visa reconhecer e homenagear cidadãos autores de Atos Nobres e, através desses exemplos, estimular e motivar para a Cidadania.

Com desenhos da autoria do artista plástico Pedro Zamith, foram produzidas 250.000 latas para venda. A coleção esteve disponível para o consumidor nas grandes superfícies. Por cada lata vendida, a Nobre doou 50 gr de produto no Apoio à Luta Contra a Fome em Portugal.

As empresas podem desempenhar um papel muito importante no apoio à população mais desfavorecida e, em especial, no combate à fome. É cada vez mais importante que os empresários se envolvam neste combate, pelo que foi com muita satisfação que acolhemos esta iniciativa da Nobre”, refere Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

A decisão de contar a história de cinco cidadãos homenageados através desta coleção especial decorre da vontade da Nobre de, por um lado, promover e distinguir os Atos Nobres praticados e, por outro, de casar os dois territórios de ação social da companhia, ou seja, a cidadania e a Luta Contra a Fome. Com a campanha conseguimos assegurar a entrega de 12,5 toneladas de produto à causa e, por isso, não podíamos estar mais satisfeitos”, sublinha Rui Silva, CEO da Nobre.

Alexandre Moreira, Joaquim Coelho, Joana Pontes, Miguel Leitão e Paulo Durão são os cinco cidadãos homenageados que protagonizaram a campanha.

Queijos Santiago adquire nova unidade de produção em Azeitão

KLOG regista crescimento de 40% no segmento aéreo e marítimo