in

Nils Andersen é o novo presidente da Unilever

Nils Andersen tornou-se o novo presidente do conselho de administração da Unilever, após a renúncia “com efeito imediato” de Marijn Dekkers, que ocupa o cargo desde 2016. “A minha decisão de renunciar foi difícil, mas espero ver a Unilever fortalecer-se sob a presidência de Nils Andersen“, afirma Marijn Dekkers.

Marijn Dekkers decidiu deixar a presidência para poder concentrar-se nas suas responsabilidades crescentes como fundador e presidente da empresa de investimentos e consultoria Novalis LifeSciences, embora continue a servir a empresa como diretor não executivo“, disse a empresa anglo-holandesa em comunicado.

Nils Andersen chegou ao conselho da Unilever em abril de 2015 e atualmente faz parte do comité de auditoria. Entre 2007 e 2016, ocupou o cargo de CEO da empresa dinamarquesa A.P. Moller – Maersk e foi presidente e CEO da Carlsberg, entre 2001 e 2007.

O executivo dinamarquês ocupa ainda a presidência da AkzoNobel desde abril de 2018 e é diretor não executivo da BP, além de ocupar a presidência da empresa privada Salling Group. Contudo, vai deixar as suas posições na BP e no Salling Group, em março de 2020, antes da assembleia geral dos acionistas da Unilever.

Dr. Well’s inaugura na Figueira da Foz a 15.ª clínica

Lucros da Henkel com queda de 8,2% no 3.º trimestre