in ,

Nike torna-se na primeira marca a vender através do Snapchat

O Snapchat associou-se à Nike e à Shopify para lançar a primeira venda de produtos através desta rede social.

Nesse sentido, foi feita uma pré-venda dos ténis Air Jordan III “Tinker” durante o último jogo da NBA. Os ténis esgotaram em 23 minutos, numa iniciativa que representou um grande passo para a Nike, que pretende aumentar a quota das vendas diretas ao consumidor.

Dan Neiweem, cofundador da Avionos, um fornecedor de serviços e soluções digitais, acredita que esta abordagem foi importante para o desenvolvimento do chamado social commerce, embora estes canais tenham ainda um longo caminho a percorrer. “Embora vejamos muitas pessoas comprarem em plataformas populares, como o Facebook, existe ainda muito potencial de crescimento para outros sites sociais”, disse ao FierceRetail. “Estamos a tentar perceber o que realmente influencia o social commerce, se a plataforma social ou os influenciadores, e, até ao momento, ganha a plataforma. Os consumidores parecem ser mais influenciados a comprar uma marca que está numa plataforma social do que a partir da partilha de um influenciador”.

De acordo com o especialista, este canal poderá ser vantajoso no incentivo a mais compras por impulso, dada a natureza muito imediata e espontânea das interações que aí ocorrem.

Publicidade

El Corte Inglés ganha batalha legal sobre investimento do Catar

Quinas quer ser a terceira marca de cerveja nacional