in

Nhood e RPE gerem venda do Sintra Retail Park à AM ALPHA

Em representação da Ceetrus

Sintra Retail Park venda

A Nhood assessorou a Ceetrus, em colaboração com a RPE, na venda do Sintra Retail Park.
A equipa da Nhood Capital Markets foi liderada por Federico Valentini, Global Head of Capital Markets, e Rui Vacas, Head of Capital Markets Iberia, tendo a consultoria jurídica sido assegurada pela Garrigues.

Situado numa das áreas comerciais mais importantes de Lisboa, o Sintra Retail Park possui uma localização privilegiada na autoestrada A37: facilmente acessível a partir da vila turística de Sintra e da vila costeira de Cascais, bem como da cidade de Lisboa, com uma área de influência de 580 mil pessoas num raio de 15 minutos.

Com uma área bruta locável de mais de 20 mil metros quadrados, o retail park gerido pela Nhood atraiu 3,5 milhões de visitantes em 2023, registando um dos melhores resultados comerciais da sua história.

Esta é mais uma transação gerida com sucesso pela Nhood Capital Markets. Esta transação reflete a forte procura por parte dos investidores de ativos comerciais atrativos como o Sintra Retail Park, sendo mais uma prova da nossa capacidade de gerir transações de fusões e aquisições“, afirma Federico Valentini.

Esta alienação faz parte da nossa estratégia, que visa listar os ativos que sejam atrativos para os investidores e que tenham provado a sua resiliência. As mais-valias geradas por esta venda vão permitir-nos acelerar a transformação dos ativos que possuímos, todos eles em vias de se tornarem ativos de impacto, uma estratégia em linha com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas para aumentar o impacto positivo dos nossos ativos na sociedade e no ambiente“, acrescenta Benjamin Top, Portfolio Director da Ceetrus.

Esta transação demonstra que o interesse dos investidores de retalho em retail parks com bons fundamentos e marcas continua forte. Esperamos que, para o retalho, 2024 seja mais ativo que 2023, com mais transações no sector imobiliário de retalho ibérico, onde os KPIs operacionais e a procura dos proprietários pelos melhores ativos permanecem muito positivos“, finaliza Bill Judge, da RPE Capital Markets.

Siga-nos no:

Google News logo

Loja Fútbol Emotion UBBO

Fútbol Emotion reabre no UBBO

MC inovação

ERSE e MEDREG conhecem inovação sustentável das lojas da MC