in ,

Nestlé lança iniciativa global para ajudar as crianças a terem uma vida mais saudável

A iniciativa global Nestlé for Healthier Kids inclui o desenvolvimento de produtos mais saudáveis e o aconselhamento em nutrição e exercício físico.

A ambição da empresa suíça é ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável, até 2030.

Com esta iniciativa, a Nestlé está a acelerar a transformação do seu portfólio em todo o mundo. Só em 2017, a companhia lançou mais de 1.000 produtos para responder às necessidades nutricionais das crianças. No mesmo ano, forneceu 174 mil milhões de porções de alimentos e bebidas fortificados em 66 países, nos quais existem carências em micronutrientes essenciais. como ferro, iodo e vitamina A. “A infância é a fase em que os hábitos de vida começam a ser formados. Queremos ajudar os pais a fazerem escolhas mais saudáveis para os seus filhos. É por isso que estamos a acelerar os nossos esforços para ajudarmos as famílias no desenvolvimento de crianças mais saudáveis e contamos com a ajuda de todos, por isso, pedimos que se juntem a nós neste esforço”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

Todos os anos, a Nestlé reformula cerca de um terço dos seus produtos. É objetivo da empresa melhorar ainda mais os alimentos e bebidas dirigidos a crianças, com mais frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes. “Continuaremos também a reduzir açúcares, sal e gorduras saturadas. Alguns lançamentos de produto mais recentes incluem purés de legumes e frutas da nossa gama Gerber Grabbers Strong Veggies, o leite em pó orgânico NIDO e os cereais de pequeno-almoço integrais NESQUIK Alphabet com redução de 30% de açúcar”.

Nas últimas décadas, a Nestlé melhorou todas as suas categorias de produto em termos nutricionais. A companhia comprometeu-se a acelerar este trabalho e, até 2020, irá adicionar, pelo menos, 750 milhões de porções de vegetais nos seus produtos; pelo menos 300 milhões de porções de grãos ricos em fibras, leguminosas, nozes e sementes, reduzir os açúcares adicionados em 5% (desde 2000, a Nestlé já reduziu os açúcares em mais de 354%) e o sal em 10% (desde 2005, já reduziu o sal em mais de 20%) e completar o compromisso assumido em 2014 de reduzir em 10% as gorduras saturadas em todos os produtos que não cumpram as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

A Nestlé irá também melhorar os seus programas e serviços online desenvolvidos para fornecer aos pais e aos cuidadores um maior conhecimento nutricional, receitas saudáveis e dicas práticas. Em 2017, foram impactadas mais de 14 milhões de crianças, com a ajuda das mais de 300 parcerias desenvolvidas em todo o mundo.

Publicidade

Cerealis assina protocolo com a Auchan

Vista Alegre galardoada nos European Product Design Awards