cana-de-açúcar
in ,

Nestlé lança embalagem feita de cana-de-açúcar

A Nestlé está a lançar tampas e colheres feitas de cana-de-açúcar e anunciou que vai utilizar este material renovável nos seus produtos de alimentação infantil NAN.

Segundo a Nestlé, o bioplástico tem as mesmas características e funcionalidade das embalagens plásticas convencionais, sem abrir mão dos elevados requisitos de higiene e frescura. Uma grande vantagem da cana-de-açúcar, em comparação aos combustíveis fósseis, é que esta absorve dióxido de carbono da atmosfera.

 

Europa

A Nestlé já está a implementar a nova embalagem na Bélgica e no Luxemburgo para a sua marca de alimentação infantil NAN. A empresa tem ainda planos para expandir este novo material para vários outros produtos alimentares, ainda este ano.

O desenvolvimento de embalagens sustentáveis ​​e inovadoras desempenha um papel importante no nosso objetivo de alcançar emissões zero de carbono, até 2050. As embalagens bioplásticas feitas de cana-de-açúcar são um excelente exemplo de como podemos usar recursos renováveis ​​de plantas para desenvolver melhores alternativas aos plásticos tradicionais. Fazendo isso, também estamos a garantir que os nossos produtos mantenham um alto nível de segurança e qualidade“, afirma o CEO da Nestlé Belgilux, Michel Mersch.

café

Mais de 3 em cada 4 portugueses bebem diariamente café em casa

veículos

42% diz que o próximo automóvel que vai comprar será elétrico ou híbrido