KitKat
in

Nestlé lança a versão vegan do KitKat em toda a Europa

A Nestlé anunciou que vai lançar a versão vegan do KitKat em toda a Europa, na sequência de um piloto de sucesso no Reino Unido e em alguns outros países.

Esta nova versão do chocolate, com o nome KitKat V, será vendida em 15 países em toda a Europa, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Áustria, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Estónia, Grécia, Portugal, Polónia, Hungria, e Países Baixos.

A Nestlé seleccionou o seu local de confeitaria em Hamburgo, Alemanha, para produzir o novo chocolate vegan.

 

Vegan

KitKat V é um produto vegan certificado desenvolvido por especialistas em chocolate no centro de investigação e desenvolvimento de confeitaria da Nestlé em York, Reino Unido.

Louise Barrett, chefe do Centro de Tecnologia de Produtos de Confeitaria da Nestlé em York, afirmou: “no ano passado, tomámos a decisão de produzir o KitKat V nas nossas instalações de produção de I&D para que pudéssemos trazer o produto para as prateleiras muito mais rapidamente e testar com os nossos consumidores. A resposta dos consumidores foi esmagadora, e estamos agora entusiasmados por lançá-lo a uma escala muito mais vasta“.

O leite no produto foi substituído por uma alternativa à base de arroz, que reproduz a textura e o sabor do chocolate original, acrescentou a empresa.

 

Cacau sustentável

KitKat V é fabricado com cacau de fonte sustentável através do Plano de Cacau Nestlé e possui a certificação Rainforest Alliance.

Além disso, tem uma pegada de carbono 18% mais baixa em comparação com o produto de chocolate de leite em todo o seu ciclo de vida, desde a exploração agrícola até ao consumidor.

A pegada de carbono mais baixa do produto foi certificada pelo Carbon Trust, acrescentou a Nestlé.

Campicarn

Carnes Campicarn obtém certificação em Bem-Estar Animal

cerveja

Produção de cerveja aumentou na UE em 2021