in

Nestlé junta-se ao COOKOO para lançar novo conceito vegetariano

Os fãs de comida vegetariana têm agora uma nova opção para as suas refeições: a Nestlé juntou-se ao COOKOO – The Kitchen Hub para lançar o Garden Gourmet, um conceito que quer mostrar que a comida vegetariana também pode ser de conforto e que chega a casa (ou ao trabalho) sem taxa de entrega.

O menu, que foi idealizado pelo chef Manuel Perestrelo, apresenta pratos de que todos gostam, mas com um “twist”, tendo por base produtos da marca Garden Gourmet, lançada pela Nestlé em Portugal, no canal Horeca, em dezembro de 2019.

Nuggets com creme de abacate e sésamo ou panadinhos caprese com esparregado ou com quinoa de cogumelos e caju são algumas das opções, às quais se juntam dois hambúrgueres, que podem ter queijo cheddar e cogumelos ou guacamole e feijão preto e ser acompanhados de palitos de batata doce. Há ainda um prato de tiras “chargrilled” com molho BBQ em cama de húmus e crocante de milho frito e uma salada rica, com base de quinoa, creme de abacate, amêndoas tostadas, abacaxi caramelizado e vinagrete de limão. “No COOKOO, já tínhamos seis conceitos gastronómicos distintos, mas faltava-nos ter uma opção totalmente vegetariana que respondesse à crescente procura e encontrámos na Nestlé o parceiro ideal, que nos permite oferecer um menu de grande qualidade. Com esta nova oferta, queremos mostrar que a comida vegetariana não tem de ser simples e sem sabor. Temos pratos ricos em cor, sabor e textura, que certamente vão cativar a atenção de todos, vegetarianos ou não”, afirma Pedro Sanches, partner e cofundador do COOKOO.

Para a Nestlé, esta parceria representa uma oportunidade de consolidar a marca Garden Gourmet no mercado nacional de forma dinâmica e consistente. “Esta nova marca tem como objetivo corresponder à evolução dos hábitos alimentares e às necessidades dos consumidores, oferecendo uma alternativa extraordinária à proteína animal com 0% de carne e 100% de sabor. Esta parceria com o COOKOO vem reforçar esta mesma missão, mostrando a versatilidade que a nossa gama de produtos tem em adaptar-se a vários tipos de pratos, que, sendo vegetarianos, nunca comprometem o sabor”, refere Teresa Ferreira, brand manager da marca Garden Gourmet para o canal HORECA.

Com embalagens feitas à base de cana de açúcar ou de bambu, assim como os talheres, este lançamento é também um passo para uma oferta cada vez mais sustentável. “As questões ambientais sempre foram uma preocupação do COOKOO, mas não tínhamos ainda a solução perfeita, que nos permitisse entregar as refeições com a qualidade e temperatura ideias e que não deixassem pegada ambiental. Agora, felizmente, encontrámos a solução certa e queremos trazê-la cada vez mais para o nosso hub”, avança Pedro Sanches.

Conceito virtual, o Garden Gourmet está disponível para home delivery através da plataforma COOKOO, sem qualquer taxa de entrega associada, ou através da UberEats com a taxa de entrega habitual. Pode também ser solicitado para take away, com recolha do pedido no kitchen hub, no Alto dos Moinhos, em Lisboa.

Lidl rompe relações com a Danone em França

Casa da Comida lança serviço de entregas