in

Nestlé incentiva os portugueses a adotarem práticas mais sustentáveis nas suas vidas

A Nestlé inicia o ano 2021 com um apelo aos consumidores para que adotem práticas mais sustentáveis nas suas vidas e partilha com eles as iniciativas que está a desenvolver para atingir a neutralidade carbónica até ao ano 2050.

Esta campanha, que está já presente nos pontos de venda do canal retalho em todo o país, foi designada Dá Gosto Ser Sustentável e pretende ser uma inspiração para práticas mais amigas do ambiente.

Enquanto signatária do compromisso da ONU de travar o aumento da temperatura média anual nos 1,5 °C, a Nestlé está a tomar medidas para reduzir para metade as suas emissões até 2030 e para atingir as zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050. A companhia tem compromissos apresentados publicamente para utilizar matérias-primas de origem sustentável e recursos renováveis, para operar com mais eficiência, eliminar o desperdício e gerir o recurso água de forma responsável.

 

Campanha

A campanha Dá Gosto Ser Sustentável tem na sua base quatro pilares de sustentabilidade: o clima e a neutralidade carbónica, a economia circular e a luta contra o desperdício, a gestão do recurso água e a biodiversidade. De recordar que, além do compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2050, a Nestlé está a acelerar o seu processo de transformação de materiais de embalagem, por forma a cumprir o compromisso, anunciado em 2018, de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A empresa está também a promover o desenvolvimento de matérias-primas agrícolas produzidas com recurso a culturas regenerativas e de baixas emissões de carbono.

Esta campanha teve início no passado dia 26 de dezembro nas lojas do canal retalho e em simultâneo nos canais digitais Nestlé. A primeira fase desta campanha decorrerá até final de fevereiro e a segunda está prevista para o mês de junho.

Publicidade

Linde

Linde Material Handling Ibérica assume digitalização, automatização e segurança como princípios orientadores

E-commerce

90% dos portugueses satisfeitos com as compras online