Nestlé campanha
in

Nestlé incentiva os portugueses a adotarem práticas mais sustentáveis nas suas vidas

A campanha Dá Gosto Ser Sustentável, através da qual a Nestlé partilha com os consumidores as boas práticas de sustentabilidade que está a levar a cabo, para se tornar neutra em carbono, até 2050, voltou a estar presente nos pontos de venda das mais diversas insígnias de retalho a nível nacional.

A campanha, que teve já uma primeira fase no início do presente ano, tem na sua base quatro pilares de sustentabilidade: o clima e a neutralidade carbónica, a economia circular e a luta contra o desperdício, a gestão do recurso água e a biodiversidade. De recordar que, além do compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2050, a Nestlé está a acelerar o seu processo de transformação de materiais de embalagem, por forma a cumprir o compromisso, anunciado em 2018, de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, até 2025. A empresa está também ae a promover o desenvolvimento de matérias-primas agrícolas com recurso a práticas regenerativas e de baixas emissões de carbono.

 

Campanha

Esta campanha, que vai contactar com os consumidores nos hipers e supers de insígnias como Sonae, Pingo Doce, El Corte Inglés, Leclerc, Intermarché, DIA, Auchan e ainda nos canais de proximidade e de cash & carry, disponibiliza, ainda, um módulo de e-learning com conteúdos formativos sobre sustentabilidade. Esta formação online é composta por três capítulos: “Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade”, com informação sobre estes conceitos e sobre as diversas formas de ajudar o ambiente; “Alimentação sustentável”, sobre a forma como uma alimentação sustentável pode ser benéfica para as pessoas e as suas famílias e, simultaneamente, para o ambiente; e “Redução do desperdício alimentar”, com informação sobre as formas mais eficazes de evitar o desperdício alimentar em casa.

Sonae Sierra

Sonae Sierra evitou custos de 15 milhões de euros com a implementação de medidas de ecoeficiência

Fundação Auchan para a Juventude atribui 123 mil euros a projetos de responsabilidade social