in

Nestlé impulsiona a utilização do Nutri-Score na Europa

A Nestlé irá utilizar o esquema de rotulagem nutricional Nutri-Score na Áustria, na Bélgica, em França, na Alemanha e na Suíça, a partir do primeiro semestre de 2020.

Num período de dois anos, a Nestlé implementará o Nutri-Score nas marcas dos seus negócios.

A Cereal Partners Worldwide (CPW), a joint-venture de cereais de pequeno-almoço entre Nestlé e General Mills, também implementará o Nutri-Score nas suas embalagens de produtos nos mesmos países. No total, são mais de cinco mil produtos que, nos cinco países, apresentarão o Nutri-Score.

O Nutri-Score é um esquema voluntário de “front-of-pack” que classifica alimentos e bebidas de acordo com o seu perfil nutricional. Trata-se de um esquema codificado por cores, com uma escala que varia de A (escolhas mais saudáveis) a E (escolhas menos saudáveis). “A nossa ambição é ter uma das opções mais saudáveis em todas as categorias de produtos que disponibilizamos. O Nutri-Score irá motivar-nos e ajudar-nos a acompanhar o nosso progresso. Tenho orgulho em que a Nestlé seja a primeira empresa a lançar o Nutri-Score a esta escala na Europa. Queremos agora avançar rapidamente, pois temos a certeza de que este é o caminho certo a seguir”, afirma Marco Settembri, CEO da Nestlé para Europa, Médio Oriente e Norte de África.

A Nestlé e a Cereal Partners Worldwide estão a iniciar a implementação do Nutri-Score nos países europeus que já apoiam o esquema. As duas empresas estão prontas para a implementação deste esquema noutros países que o solicitem ou notifiquem à Comissão Europeia. “A nossa procura por um pequeno-almoço melhor nunca está terminada. Como líderes no sector de cereais de pequeno-almoço, podemos ajudar os consumidores a terem um início de dia saudável, nutritivo e saboroso com os nossos cereais. Os nossos consumidores estão no centro dessa pesquisa, no passado, no presente e no futuro. É por isso que estamos a utilizar o Nutri-Score, para orientar o desenvolvimento e a comunicação do valor nutricional dos nossos produtos“, reforça David Clark, presidente e CEO da Cereal Partners Worldwide.

As marcas Nestlé nas quais o Nutri-Score aparecerá incluem produtos à base de plantas da Garden Gourmet, o achocolatado para o leite Nesquik, as pizzas Buitoni, o café Nescafé, os produtos culinários Maggi e os chocolates KitKat. A Cereal Partners Worldwide utilizará o Nutri-Score nos seus cereais de pequeno-almoço, incluindo Fitness e Chocapic. Alguns produtos, como as fórmulas infantis, estão fora do âmbito ou enquadram-se em regulamentos separados.

Portugueses planeiam gastar em média 388 euros com as compras de Natal

ID Logistics prevê multiplicar por 10 o volume de pedidos e-commerce