Nestlé
in

Nestlé doou 128 mil embalagens de produtos nos primeiros seis meses

No primeiro semestre do ano, a Nestlé doou 128 mil produtos alimentares e produtos para animais de companhia. Banco Alimentar Contra a Fome, Cruz Vermelha Portuguesa e hospitais foram os principais destinatários do apoio da empresa.

Estes apoios à comunidade foram realizados em parceria com instituições com as quais a Nestlé desenvolve uma relação de apoio regular e que ,desde o início da pandemia, no ano passado, foi ainda mais reforçado. “Faz todo o sentido uma empresa como a Nestlé, que acredita no poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida, reforçar o apoio a estas instituições, numa altura tão conturbada como a que vivemos e em que qualquer ajuda fez e continuará certamente a fazer a diferença. Partilhar valor com as comunidades onde estamos inseridos é essencial para vivermos o nosso propósito, hoje e no futuro”, afirma Gonçalo Granado, diretor de Comunicação da Nestlé Portugal.

 

Associações

A maior parcela de produtos doados foi entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome e à Cruz Vermelha Portuguesa, pois, através das suas operações logísticas e das suas vastas redes de apoio no terreno, conseguem distribuir pelas famílias mais carenciadas os produtos doados, num total de mais de 100 mil embalagens de produtos de marcas como Cerelac, Nestum, Nan, Naturnes Bio, Nestlé Júnior, Nescafé e Nescafé Dolce Gusto, Buondi, Sical e Starbucks.

Em resposta às vagas de Covid-19, a Nestlé procedeu igualmente ao envio para mais de 20 hospitais, de norte a sul do país, de mais de 19 mil unidades de produtos, sendo os restantes distribuídos por diversas associações com as quais a empresa tem, desde há vários anos, protocolos de parceria.

Dado o atual contexto pandémico, com muitas famílias impactadas negativamente, a Nestlé continuará a apoiar as IPSS, doando os seus produtos e contribuindo para ajudar no terreno as instituições que apoiam a população.

garrafas

Mais de um milhão de garrafas PET recolhidas no projeto-piloto “Reciclar a Valer+”

Bliss Out cria o primeiro leite vegetal sem embalagem