in

Nestlé desenvolve queijo e bacon vegan para hambúrgueres

A Nestlé anunciou que desenvolveu alternativas de queijo e bacon à base de plantas que complementarão os seus já existentes hambúrgueres vegan.

Com o novo desenvolvimento, a empresa produz alternativas vegan para os três ingredientes essenciais necessários para um cheeseburger com bacon.

A mudança faz parte dos esforços da Nestlé para acelerar a transformação do seu portfólio para incluir produtos mais inovadores e sustentáveis. Também está de acordo com o seu compromisso de alcançar zero emissões de gases de efeito estufa até 2050.

O produto será lançado inicialmente para clientes profissionais, em 2020. A alternativa vegan de queijo cheddar replica a textura e o sabor rico do queijo de leite. A alternativa ao bacon fica crocante e mastigável quando cozida, semelhante ao bacon de origem animal, e tem o mesmo sabor, diz a Nestlé.

Quando comparada com um cheeseburger com bacon com produtos de origem animal, a alternativa vegan é livre de colesterol, rica em fibras e possui significativamente menos gordura e conteúdo de gordura saturada.

Belmar Conservas expõe 17 produtos e anuncia linha Bio na Anuga 2019

Vendas da Unilever desaceleram na China e na Índia