in

Nestlé comprometida com nutrição personalizada

Com as margens sob pressão, a Nestlé está a investir nos alimentos saudáveis. No Japão, a multinacional suíça está até a testar as possibilidades de um plano de dieta baseado em informações genéticas.

Os acionistas da Nestlé estão insatisfeitos, há algum tempo, com o seu ritmo de crescimento e exigem que a empresa mude o foco para atividades mais lucrativas do que a venda de alimentos tradicionais. A saúde tornou-se uma prioridade, com a gigante alimentar a vender o seu negócio norte-americano de confeitaria à Ferrero, a reduzir o conteúdo de açúcar, gordura e sal do seu portfólio de produtos e a comprar empresas ativas em nichos saudáveis, como os suplementos dietéticos, produtos vegetarianos ou refeições à base de frescos.

No Japão, onde a população está em rápido envelhecimento, a Nestlé está a ir ainda mais longe e lançou a aplicação “Wellness Ambassador”, que recomenda suplementos nutricionais específicos com base nas fotos do utilizador no Instagram. A aplicação já tem 100 mil utilizadores. Além disso, está a investir no desenvolvimento de kits caseiros para amostras de sangue e ADN, para mapear os riscos de diabetes ou o alto nível de colesterol. Com base nessas informações, a aplicação propõe um plano de dieta personalizado.

Quinta de Chocapalha em destaque na revista norte-americana Wine Advocate

ASAE assina memorando de entendimento com congénere da Índia