A Nestlé comprou uma participação maioritária na empresa equatoriana Terrafertil, dedicada à comercialização de alimentos naturais, orgânicos, de origem vegetal e snacks saudáveis.
A multinacional suíça não indicou que percentagem comprou nem o montante da operação, limitando-se a destacar que o negócio permite ampliar a sua presença “numa categoria de rápido crescimento na América Latina, Estados Unidos da América e Reino Unido“.
Fundada em 2005, a Terrafertil tem na Nature’s Heart a sua principal marca e possui uma ampla gama de produtos naturais. É o maior produtor mundial de Physalis, uma fruta típica dos Andes que é rica em vitaminas e antioxidantes. Esta empresa está presente no México, Colômbia, Perú, Chile, Reino Unido e Estados Unidos da América, mercado onde entrou no ano passado com a compra da Essen al Living Foods.
A Terrafertil continuará sob a atual gestão dos seus fundadores e funcionará como uma unidade independente da Nestlé. Com fábricas no Equador, México, Colômbia e Chile, a transação inclui todas as operações e ativos da empresa nos sete países. “Este investimento fortalece a nossa presença em categorias de rápido crescimento, como são os alimentos baseados em plantas, bebidas e snacks saudáveis, conhecidos como superalimentos devido ao seu elevado conteúdo de nutrientes naturais“, indica Laurent Freixe, CEO da Nestlé Zona Américas.