in

Nestlé compra a Puravida

A Nestlé chegou a acordo, através da sua divisão Nestlé Health Care, para adquirir a empresa brasileira de alimentos biológicos e de base vegetal Puravida.

Os detalhes financeiros da operação, ainda pendentes de aprovação pelo regulador, não foram divulgados por nenhuma das partes envolvidas, que esperam encerrar o processo na segunda metade do ano.

 

Segmentos de mercado promissores

De acordo com fontes da Nestlé, o portfólio da Puravida é complementar ao seu próprio, que já tem suplementos nutricionais e pós proteicos para o mercado brasileiro. Após a aquisição da empresa, a multinacional teria em mente para impulsionar o seu negócio local de ciências da saúde.

Assim o afirma o presidente executivo da Nestlé no Brasil, Marcelo Melchor, que descreve a compra da Puravida “como uma grande oportunidade para expandir a nossa presença num sector que está a crescer globalmente e uma forma muito clara de avançar em segmentos de mercado promissores que adicionam inovação e tecnologia ao nosso know-how em nutrição“.

A Puravida, que também produz alimentos nutricionais “clean label”, foi fundada em São Paulo, em 2015, e recebeu um investimento da empresa de capitais privados Aqua Capital, em 2020.

Publicidade

Spar

Spar atinge recorde de vendas e expande-se para um novo continente

Quinta da Pacheca

Quinta da Pacheca apresenta horta biológica com centenas de espécies