Oiça este artigo aqui:
O Grupo Nestlé registou receitas de 23,47 mil milhões de francos suíços, entre janeiro e março, um aumento de 5,6% face ao mesmo trimestre de 2022.
Em termos orgânicos, as vendas aumentaram 9,3%, impulsionadas por uma subida dos preços de 9,8%, conforme relatado em comunicado.
Por área geográfica, o volume de negócios na América do Norte ascendeu a 6.312 milhões de francos suíços, mais 8,8% do que em 2022, enquanto na Europa foi de 4.881 milhões de francos suíços, representando um aumento de 5,3%, e na Ásia, Oceânia e África cresceu 1%, para 4.681 milhões de francos suíços. Na América Latina, por sua vez, as vendas aumentaram 12,4%, para 3.032 milhões de francos, enquanto na China caíram 3,7%, para 1.311 milhões de francos.
Compensar a pressão da inflação
“A Nestlé alcançou um forte crescimento orgânico no primeiro trimestre, já que as nossas equipas trabalharam diligentemente para proteger o volume e garantir uma combinação resiliente. Os esforços de otimização de portfólio e a fixação de preços responsável ajudaram a compensar as pressões contínuas de dois anos de inflação de custos”, afirma Mark Schneider, CEO da empresa. “Continuamos nossa jornada de gestão de portfólio com a criação de uma joint-venture dedicada ao negócio de pizzas congeladas na Europa. A nova parceria fornece a melhor plataforma para realizar todo o potencial deste negócio”.
A empresa manteve seu “guidance” para o ano inteiro e espera alcançar um crescimento orgânico das vendas entre 6% e 8%.