in

Nestlé abre fábrica de pet food no Chile

A Nestlé abriu uma fábrica de última geração dedicada à alimentação para animais de companhia em Teno, no Chile.

A fábrica vai produzir alimentos para cães e gatos. Com um investimento de 99,32 milhões de euros, encontra-se “entre as mais modernas do mundo”, garantindo elevados standards de qualidade e segurança alimentar, segundo indica a Nestlé.

A nova unidade de produção dá emprego direto a 154 pessoas, 70% das quais de zonas vizinhas e 40% delas com menos de 30 anos. “Estamos orgulhosos da realização deste importante projeto. A Nestlé vê um grande potencial no Chile e é por isso que, doravante, passaremos a produzir localmente os alimentos para animais de estimação que importávamos anteriormente. Sabemos que este país tem fornecedores, trabalhadores e tecnologia para ser um foco de inovação na região”, indica Laurent Freixe, vice-presidente executivo da Nestlé para a América.

A fábrica irá produzir 65 mil toneladas de pet food, o que representa 80% do volume de vendas no país, incluindo alimento seco das marcas Dog Chow, Cat Chow, Doko, Gati e Purina Excellent, para consumo local e outros mercados da América Latina.

Publicidade

Consumidores ainda não estão totalmente convencidos com a compra online de alimentos

Lay’s volta a apostar na plataforma forno