in

Nespresso e Costa Nova lançam conjunto de pequeno-almoço

Nespresso Costa Nova

A Nespresso, em parceria com a Costa Nova, acaba de apresentar o conjunto de pequeno-almoço, composto por um pires e uma chávena.

O conjunto de pequeno-almoço foi manufaturado pela Costa Nova em grés, aliando técnicas de produção manuais e inovadoras. O processo de produção tem implementadas medidas que promovem a sustentabilidade e a economia circular, resultando, por exemplo, numa redução de 55% das emissões de gases naturais (em comparação com processos tradicionais que implicam uma dupla cozedura).

Sabemos que em Portugal o período do pequeno-almoço ainda tem uma grande importância para muitas famílias, que por vezes só conseguem juntar-se à mesa durante essa refeição. Por isso mesmo, focámo-nos em romper com o passado e o futuro para criar um conjunto intemporal que homenageasse a cultura portuguesa”, explica Jaime de la Rica, diretor-geral da Nespresso. “Portugal é um país estratégico para o grupo Nespresso, e a celebração desta parceria com uma marca portuguesa é reveladora do nosso compromisso e da nossa aposta no país”.

Tomar uma bica logo pela manhã, em casa, faz parte da rotina de grande parte dos portugueses. Quando a Nespresso nos abordou com o desafio de criarmos, em parceria, um conjunto de pequeno-almoço que sublimasse este momento, pensámos de imediato na importância de aliar forma e função a uma estética tradicional portuguesa. Inspirámo-nos no azul tradicional da azulejaria portuguesa e desenhámos uma chávena estreita que apresenta um fundo côncavo, concentrando o aroma da bica e mantendo a temperatura ideal. O pires, oval e decorado à mão, foi pensado para acomodar (por que não?) um delicioso pastel de nata. Este conjunto, manufaturado de forma sustentável nas nossas fábricas em Portugal, celebra muito da tradição portuguesa – a nossa tradição cerâmica e os nossos enraizados hábitos de consumo de café”, refere João Portugal, diretor comercial na Costa Nova Industria.

 

Lisbon Bica

O Lisbon Bica, com a intensidade e os aromas característicos do café português, pode agora ser degustado numa chávena criada à medida, e inspirada no azul da cápsula recentemente lançada. O prato apresenta-se também como uma forma disruptiva de incluir a típica torrada ou o pastel de nata.

Mais uma vez, quisemos revisitar a cultura portuguesa, mas dando-lhe um twist. Tipicamente, a bica é colocada num prato e a comida noutro. Neste caso, juntamos a inovação à praticidade, através de uma solução dois em um”, partilha Jaime de la Rica.

O novo café da gama World Explorations da Nespresso, inspirado nas três grandes áreas da cultura portuguesa (fado, poesia e artes visuais), foi lançado no passado dia 9 de abril.

O conjunto Costa Nova e o Lisbon Bica já podem ser comprados em todas as boutiques Nespresso ou através do site oficial.

Siga-nos no:

Google News logo

IKEA estúdio Évora

IKEA chega a Évora com novo estúdio de planificação e encomenda

Gift Campaign brindes corporativos (imagem gerada por AI)

6 tendências de brindes corporativos para os seus clientes