in

Nespresso doa 45 toneladas de arroz ao Banco Alimentar em 2017

O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu, em 2017, 45 toneladas de arroz, resultado da reciclagem de cápsulas de café Nespresso, no âmbito do projeto Reciclar é Alimentar.

Criado pela Nespresso em 2010, este é um projeto 100% português que, desde então, já permitiu entregar 431 toneladas de arroz à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

A Nespresso recolhe as cápsulas usadas e separa o alumínio da borra de café. Enquanto o alumínio segue o seu processo normal de reciclagem, a borra de café é integrada num composto agrícola utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo. O arroz que aqui cresce é depois processado, controlado e embalado por parceiros nacionais, para posterior doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Para Isabel Jonet, presidente dos Bancos Alimentares Contra a Fome, “esta iniciativa é um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença no plano ambiental e social. Queremos agradecer, mais uma vez, à Nespresso por ter criado este projeto, pensado de raiz para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome”.

Anna Lenz, diretora geral da Nespresso Portugal, reforça que “o projeto Reciclar é Alimentar é uma face visível da nossa estratégia de reciclagem e uma forma de sensibilizar e incentivar à participação dos nossos clientes na reciclagem de cápsulas de café Nespresso. Estes resultados não eram possíveis sem a colaboração dos nossos clientes que, através da sua ativa participação na entrega de cápsulas de café, permitem que este projeto seja uma realidade, ano após ano”.

A entrega das cápsulas usadas pode ser feita em mais de 1.500 pontos de recolha, espalhados pelo país, incluindo boutiques, pontos de venda Pprceiros e rede Pick-up-Points e, desde junho deste ano, também no momento da entrega de uma nova encomenda. Os pontos de recolha podem ser consultados online.

Vanish oferece barras de ouro

Quais os melhores chocolates e licores artesanais de Portugal?