A propósito do Dia Nacional da Sustentabilidade, a Nespresso lança o projeto Relove, criado para dar uma segunda vida às suas máquinas.
A marca junta ainda a vertente ambiental à social, através de uma parceria com a associação de reintegração social Entrajuda, que colabora na recuperação destas máquinas, permitindo que o projeto tenha também um impacto positivo nas vidas de quem mais precisa.
“A Nespresso continua insistentemente a procurar opções que permitam contribuir de forma positiva para a sociedade e é com muito orgulho que partilhamos com todos este projeto Relove, que tem estado em preparação há três anos para garantir que chega aos nossos consumidores com a qualidade a que estão habituados”, explica-se Jaime de la Rica, business executive officer da Nespresso Portugal.
Sustentabilidade
Esta é mais uma aposta da marca, que recebeu a certificação B Corp em 2022, unindo-se a um movimento internacional de negócios que atendem aos mais elevados padrões de responsabilidade e transparência social e ambiental.
“Com este projeto, a Nespresso pretende levar mais além o seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular. Queremos continuar a contribuir para um impacto positivo no planeta ao equilibrar o uso que fazemos dos recursos. Para nós, é muito importante retribuir tudo o que o planeta nos dá e o Relove representa mais um passo neste caminho”, acrescenta.
Projeto Relove
O projeto Relove, inspirado na ideia de circularidade (reduzir, reutilizar, reciclar), nasceu no início de 2021, através de um projeto-piloto, com o objetivo de permitir a aquisição de máquinas com a qualidade Nespresso, mas que contribuísse para a redução da pegada de carbono, por envolverem menos recursos do que a produção de uma máquina nova. O consumidor tem, assim, à sua disposição as mesmas máquinas Nespresso, mas recondicionadas, beneficiando das mesmas funcionalidades. Além disto, é ainda incluída a mesma garantia que uma máquina nova.
Nesta fase, as máquinas Nespresso Relove da gama Original poderão ser encontradas nas boutiques do Colombo, Vasco da Gama e Cascais ou através do número gratuito 800 260 260, sendo a sua disponibilidade limitada ao stock existente.