in

Nespresso anuncia plano para revitalizar a indústria de café do Zimbabué

A Nespresso anunciou um plano de investimento de longo prazo para ajudar a revitalizar o sector cafeeiro do Zimbabué e estimular a economia rural do país.

Nos próximos cinco anos, a empresa fornecerá formação e assistência técnica a 400 pequenos cafeicultores, com o objetivo de aumentar a produção de café sustentável e de qualidade no país.

A Nespresso disse que espera comprar mais de 95% do café de alta qualidade produzido por pequenos produtores do Zimbabué nesta temporada. O café estará disponível para consumidores globais em 2019.

A empresa colaborou com a TechnoServe, uma organização internacional sem fins lucrativos, para ajudar os agricultores a reativar a produção por meio de práticas agrícolas sustentáveis e inteligentes em relação ao clima. “Estamos a investir no relançamento da cafeicultura em diferentes regiões do mundo, onde as condições adversas afetaram a vida dos agricultores e a sua capacidade de cultivar e nutrir as suas indústrias de café“, afirma Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nespresso. “O Zimbabué tem uma longa história de produção de bons cafés e temos o prazer de trabalhar com os agricultores por meio do nosso Programa de Qualidade Sustentável AAA para ajudar a trazer esse sector de volta à vida“.

A Nespresso também começou a trabalhar com os agricultores para a próxima safra. Espera-se que os volumes aumentem, resultando num potencial ponto de viragem para os produtores de café do Zimbabué. Nos últimos 18 anos, houve um declínio acentuado na produção de café, atribuído a uma série de choques económicos experimentados pelas indústrias agrícolas do país.

Casino denuncia ataques especulativos

Mondelez armazena produtos e prepara-se para um Brexit sem acordo