The Body Shop
in

Natura conclui a venda da The Body Shop por 238 milhões de euros

O Grupo Natura & Co, proprietário das marcas Avon e Natura, chegou a um acordo com a empresa de investimento Aurelius para a venda da marca The Body Shop, por 238 milhões de euros. Um negócio abaixo da avaliação que a empresa recebeu em setembro, que situava o seu valor entre 400 e 500 milhões de libras. A avaliação é também inferior ao valor que a Natura pagou pela aquisição da The Body Shop em 2017, quando a comprou à L’Oréal por 1,049 mil milhões de euros.

A Natura & Co está a tentar vender a The Body Shop há vários meses, depois de, há um ano, ter visto os seus lucros diminuírem e as margens caírem. A administração decidiu implementar “uma série de medidas que incluem a contenção rigorosa dos custos, o estímulo da procura por parte dos principais franchisados, aproveitando as oportunidades de gerir os níveis de inventário, ae  otimização contínua do número de clientes nas lojas“. Os fundos que demonstraram interesse na aquisição incluem a Apollo Global Management, a CVC Capital Partners e a Blackstone, através da Morgan Stanley.

 

Natura & Co organiza suas marcas

Esta é a segunda venda feita pela Natura este ano, com o objetivo de reduzir a sua dívida, depois de ter fechado um acordo com a L’Oréal para a venda da marca australiana Aesop, por 2,355 mil milhões de euros.

Os últimos resultados da Natura & Co, apresentados em setembro, indicaram que a empresa teve um crescimento de apenas 0,6% nos lucros, com um total de 2,84 mil milhões de euros.

Por sua vez, a The Body Shop apresentou valores negativos, tanto no volume de negócios como nos lucros, sendo a marca que menos contribui para o rendimento total do grupo e também a que registou o desempenho mais desfavorável no primeiro semestre do ano.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Amazon

Amazon vai vender online veículos Hyundai a partir de 2024

Mars Hotel Chocolat

Mars adquire Hotel Chocolat por 612 milhões de euros