A Mars, proprietária de marcas como Twix e Whiskas, chegou a um acordo para adquirir a Hotel Chocolat, sediada no Reino Unido, por um total de 534 milhões de libras (612 milhões de euros).
A Mars acredita que a aquisição reforçará ainda mais o seu compromisso com o mercado britânico, onde opera desde 1932 e emprega atualmente cerca de 10.000 pessoas, acrescentando uma marca muito apreciada ao seu portfólio e aprofundando as suas relações com os consumidores.
Andrew Clarke, presidente mundial da Mars Snacking, disse admirar “o fantástico negócio da Hotel Chocolat“, destacando a sua marca diferenciada e o profundo compromisso com os seus valores de originalidade, autenticidade e comércio ético.
“Os negócios da Mars e da Hotel Chocolat são absolutamente complementares e, durante as nossas discussões com a direção da Hotel Chocolat, também se tornou claro que existe um forte ajuste cultural“, acrescentou.
As ações do fabricante britânico de chocolate já reagiram com uma subida de mais de 160% ao anúncio da oferta da Mars.
A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024.
Hotel Chocolat
O Hotel Chocolat foi fundado no norte de Londres em 2004 e, atualmente, conta com 126 lojas, bem como cafés, restaurantes, outlets e lojas de fábrica.
“Na Mars encontrámos valores culturais, uma estratégia arrojada e uma verdadeira visão a longo prazo“, afirmou Angus Thirlwell, CEO do Hotel Chocolat.