in

Nasce o maior produtor mundial de robalo e dourada

União de 4 empresas sediadas em Espanha e na Grécia

Da união de quatro empresas aquícolas sediadas em Espanha e na Grécia –  Andromeda Group, Nireus, Selonda e Perseus – nasceu a Avramar, o maior produtor de pescado do Mediterrâneo e líder mundial em robalo e dourada.

A Avramar beneficia dos 40 anos de experiência das suas empresas-matriz. Com mais de 2.300 colaboradores nos dois países, o objetivo é “liderar a transformação da aquicultura mediterrânica através de soluções mais inteligentes, inovação em produtos e pescado de elevada qualidade”.

Para além do robalo e da dourada, a oferta da Avramar será ampliada com outras espécies, casos da corvina e do pargo. Com um volume de produção total de mais de 70 mil toneladas e presença em mais de 30 países, a empresa afirma querer trazer novas perspetivas ao mercado.

 

Objetivos

A inovação, através de produtos de valor acrescentado, mais fáceis de preparar e cozinhar, enquadra-se nos objetivos da empresa de ser a opção preferida em termos de peixe fresco.

O grupo aspira investir no crescimento do seu portfólio de produtos e na expansão dos seus mercados, suportado nas instalações nos mares Egeu e Jónico, na Grécia, e na costa mediterrânica e ilhas Canárias, em Espanha. “Implementaremos, gradualmente, a nova marca, durante os próximos meses, e a nossa estratégia comercial começará a desenvolver-se a partir do atual exercício e prolongar-se-á nos próximos anos. Trata-se de uma estratégia de longo prazo, e não um plano a curto prazo, na qual todos os envolvidos têm algo de valioso para acrescentar: somos profundamente apaixonados pelo pescado e trabalharemos juntos para o oferecer com a melhor qualidade aos nossos clientes. Inspirados por um futuro com infinitas possibilidades, a Avramar liderará o caminho para oferecer peixe do mediterrâneo saboroso, saudável e fresco aos consumidores de todo o mundo”, afirma Alex Myers, CEO da Avramar.

Publicidade

Amazon

Amazon superará Alibaba em lucros, pela primeira vez, em 2022

The Planet Partnership

PepsiCo em joint-venture para o desenvolvimento de produtos plant-based