in

Nãm e Delta Cafés abrem nova quinta urbana de produção de cogumelos em Cascais

Nãm

Após o sucesso da primeira quinta urbana em Lisboa, o projeto de economia circular da Delta Cafés e da startup Nãm chegou a Cascais, dando o primeiro passo na expansão geográfica do negócio.

Tendo como premissa a recolha controlada e certificada da borra de café Delta e sua posterior utilização para a produção sustentável e consciente de cogumelos, este projeto de economia circular completa o seu ciclo com a venda dos referidos cogumelos e, ainda, com a utilização do composto residual enquanto fertilizante biológico para utilização nas hortas comunitárias de Cascais.

 

Nãm Urban Farm

A Nãm Urban Farm em Marvila, em Lisboa, e a unidade de produção de Famões, em Odivelas, registam atualmente uma capacidade de produção de 30 toneladas de cogumelos anuais, o que equivale a 100 toneladas de borra de café reutilizada. Em termos de impacto ecológico, estes números traduzem-se no equivalente a 480 árvores plantadas e menos 1.200 veículos em circulação, o que permite uma redução anual de consumo de 48 toneladas de CO2.

A Nãm Urban Farm pretende, com a abertura da nova quinta urbana em Cascais, chegar a uma nova localidade, dar resposta à crescente procura de cogumelos Nãm, criar uma ligação com a comunidade de agricultores urbanos de economia circular desta autarquia e, simultaneamente, ser um espaço de aprendizagens educativas, fomentando a visita de escolas, partilhando a paixão pela sustentabilidade e pela agricultura urbana e inspirando jovens empreendedores para criar novas ideias em prol de um mundo melhor.

Situado no Mercado da Vila de Cascais, o novo pólo Nãm Urban Farm foi oficialmente inaugurado, contando com a presença de jovens alunos, agricultores das quintas urbanas de Cascais e, ainda, com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, entre outros convidados.

Grupo Domus Capital

Grupo Domus Capital investe 8 milhões em aquisição e construção de unidades produtivas nacionais

conteúdos pirateados

Jovens europeus compram mais produtos falsificados e continuam a aceder a conteúdos pirateados